Área próxima ao OAPE tem trânsito reorganizado com nova sinalização

Ruas do Jardim Santa Clara do Lago foram contempladas com ação da Prefeitura de Hortolândia

A região do Jardim Santa Clara do Lago é movimentada e, por ter acesso à grandes avenidas e diferentes regiões de Hortolândia, a Prefeitura realiza, periodicamente, ações para organizar o fluxo de trânsito, melhorando a segurança viária com a readequação do fluxo e o reforço da  sinalização, trabalho que contribui com a visibilidade de pedestres e motoristas. Na manhã desta terça-feira (28/11), equipes da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, iniciaram a repintura entre as ruas México e Bolívia, próximo ao OAPE (Observatório Ambiental Parque Escola). Nesta semana, a Prefeitura já concluiu, também com sinalização e instalação de placas a organização do fluxo de trânsito nas ruas ao redor da Câmara Municipal.

"Estas ações diárias são realizadas após estudos que avaliam a disposição do fluxo de trânsito, sempre com a realização de ações para melhorar a segurança viária e 'desafogar' o tráfego, criando maior fluidez. Desta vez, no Jardim Santa Clara do Lago, priorizamos a melhoria da sinalização na área que é bem movimentada, também aos finais de semana. Pedimos a colaboração dos motoristas e pedestres para respeitar as leis de trânsito", explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Respeite as leis de trânsito e contribua com os agentes

Evita infrações de trânsito e multas, sempre estando atento ao trânsito. As câmeras distribuídas por toda a cidade, que refletem as imagens na Central de Monitoramento também são dispositivos organizadores do fluxo. As infrações de trânsito mais comuns são conversões proibidas, avanço de sinal vermelho, retorno proibido, estacionamento proibido e falta do uso do cinto de segurança. Cerca de 130 placas instaladas nas ruas e avenidas alertam pedestres e motoristas sobre a funcionalidade do conjunto de fiscalização que existe em Hortolândia, com imagens reproduzidas nas telas da Central de Monitoramento, inaugurada no ano passado.