Desenhos feitos por profissionais da educação de Hortolândia serão expostos em feira cultural regional

Feira “Afro Mix”, com desenhos que celebram a cultura preta, será neste domingo (26/11), em Campinas

Os 32 desenhos que compõem a exposição “Representatividade Super Importa”, criados por profissionais da educação de Hortolândia, estarão na feira cultural “Afro Mix”, que acontecerá, neste domingo (26/11), na Estação Cultura, na Praça Mal. Floriano Peixoto, no Centro, em Campinas. Gratuita e aberta ao público em geral, a exposição destaca a representatividade e celebra a cultura preta dentro do universo dos super-heróis. As obras poderão ser vistas das 12 às 20h.

Para participar, os interessados precisam doar 1kg de alimento não perecível no momento da entrada. O evento também contará com programação especial com atrações artísticas, musicais e outras atividades gratuitas.

Com curadoria do professor de Artes do CFPF (Centro de Formação dos Profissionais em Educação) “Paulo Freire”, Adelson dos Santos, a exposição reúne desenhos de personagens do universo dos quadrinhos ou do cinema que possuem origem e ancestralidade na cultura africana, tais como Pantera Negra, Tempestade, Super Choque e até a Tenente Uhura, da famosa saga Star Trek. Os trabalhos foram feitos por professores de artes da rede municipal de educação de Hortolândia, bem como por artistas convidados, dentre eles Edson Xis, Elisabete Priedols, José Reis, Kalil Felipe, Leidiane Souza, Manuela Rocha, Rafael Noronha e Ricardo Castro. Cada artista empregou diferentes técnicas de desenho para criar as obras, utilizando materiais como lápis de cor, nanquim, grafite e arte digital.