Prefeitura reforça pintura da ciclovia localizada dentro do OAPE

Trabalho faz parte da revitalização realizada, periodicamente, nas áreas públicas de lazer em Hortolândia

Equipes da Prefeitura de Hortolândia concluíram o reforço da pintura da ciclovia localizada dentro do  OAPE (Observatório Ambiental Parque Escola), antigo Creape, no Jardim Santa Clara. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o dispositivo possui aproximadamente 1.000 metros e, além da tradicional tinta vermelha, característica das ciclovias, o local também recebeu a pintura de pictogramas que organizam o fluxo.

O parque, que recebe, semanalmente, mutirão de limpeza, poda do mato e zeladoria dica localizado na Rua Bolívia, 290, no Jardim Santa Clara do Lago II. O espaço, modernizado recentemente inclusive com nova iluminação na tecnologia LED,  abre diariamente, de segunda-feira a domingo, das 7h às 19h.

Áreas de lazer limpas, ampliadas e revitalizadas

Além da poda do mato e da limpeza periódica, o reforço na manutenção, embelezamento e revitalização das praças e parques da cidade estão intensificados, bem como a ampliação. Esta dinâmica faz parte do desenvolvimento da cidade inteligente e sustentável desde 2017. Neste período, receberam revitalização e manutenção as praças do "Pastel",  da "Penha" e “Diogo Cerdan” (Região do Jd. Nossa Senhora de Fátima), "Desbravadores" (Pq. Ortolândia), "Roxo" (Jd. N. Hortolândia/N. Sra. Auxiliadora), "Adelaide", "Malta", "Poderosa" (Jd, Rosolem) e do "Coreto" (Remanso Campineiro).

A Administração Municipal ainda ampliou a área do Parque Socioambiental Lago da Fé (Pq. Gabriel) e realizou ações de revitalização no Parque Socioambiental Renato Dobelin (Região Central). As lagoas do Jardim Amanda e do Jardim São Bento também continuam a receber ações para limpeza e conservação. A Fazenda Gazzetta (Jd. Terras de Santo Antônio), também recebeu melhorias e abriga um núcleo da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.