Cozinha Escola da Prefeitura de Hortolândia promoverá oficina gratuita de salgados assados

Inscrições serão abertas nesta quinta-feira (23/11), por meio do telefone (19) 3845-6630, do Banco de Alimentos

A Cozinha Escola Comunitária da Prefeitura de Hortolândia promoverá, no final do mês, mais um curso gratuito de aperfeiçoamento profissional. Desta vez, o tema será “Fabricação de Salgados Assados” e os participantes aprenderão a fazer esfiha, pão de queijo, torta de palmito e empada. As inscrições serão abertas na manhã desta quinta-feira (23/11) e poderão ser feitas até segunda (27/11) ou enquanto houver vagas. Interessados devem ligar para o telefone do Banco de Alimentos -- (19) 3845-6630, em dias úteis, das 8h às 17h.

Há 16 vagas disponíveis. Para participar é preciso ter idade mínima de 16 anos, haver concluído o Ensino Fundamental e ser morador de Hortolândia. A ação é promovida pela Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial). Para efetuar a inscrição, serão solicitados os seguintes documentos:

• Cópia do CPF

• Cópia do RG

• Cópia de Comprovante de Endereço

• Cópia de comprovante de Escolaridade (Ensino Fundamental Completo)

Segundo o Departamento de Segurança Alimentar, a oficina acontecerá no período de 29/11 (quarta-feira) a 07/12 (quinta-feira), sempre no período da manhã, das 8h às 12h, na Cozinha Escola Comunitária, localizada na Av. Osvaldo de Souza, 375, no Jd. Novo  ngulo. As aulas teóricas e práticas serão ministradas pela nutricionista Érica Guerrero, do Senai. Os participantes que cumprirem a carga horária mínima receberão certificação.

De acordo com o Departamento de Segurança Alimentar, a oficina de “Fabricação de Salgados Assados” tem por objetivo desenvolver competências relativas à execução das operações do processo de fabricação das receitas, do balanceamento ao acabamento do produto, considerando aspectos ambientais, normas e padrões de qualidade, higiene e segurança.

SERVIÇO:

Curso Gratuito de Aperfeiçoamento profissional: Fabricação de Salgados Assados

Período de Inscrição: 23, 24 e 27/11, das 8h às 17h

Confirmação de Inscrição: 28/11

Contato: Banco de Alimentos - (19) 3845-6630

Data da oficina: 29/11 a 07/12/23

Hora: das 8h às 12h

Local: Cozinha Escola da Prefeitura – Av. Osvaldo de Souza, 375, Jardim Novo Ângulo