Campanha de multivacinação é prorrogada até 1º de dezembro em Hortolândia

Imunização é realizada nas UBSs do município das 8h às 15h30

Crianças e adolescentes com as vacinas atrasadas ganham mais um tempo para proteger a saúde. A Prefeitura de Hortolândia prorroga a campanha de multivacinação até o dia 1º de dezembro. O município segue a orientação do governo do Estado. A campanha é para crianças e adolescentes de 0 a 14 anos. As vacinações são realizadas nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), das 8h às 15h30. A Secretaria de Saúde salienta que é necessário levar a carteira de vacinação das crianças e dos adolescentes. O município já aplicou quase 5.000 doses (vide quadro abaixo).

A campanha é para atualizar a carteira de vacinação de crianças e adolescentes, conforme o calendário do PNI (Programa Nacional de Imunizações). A Secretaria de Saúde reforça a orientação para que famílias e responsáveis levem crianças e adolescentes para serem imunizados contra várias doenças, como Tuberculose, Hepatite, Tétano, Difteria, Meningite, Febre Amarela, Sarampo, Rubéola, Caxumba, Catapora, dentre outras.

A Prefeitura reforça que a aplicação da vacina BCG é realizada em dias e horários específicos em cinco UBSs (confira a tabela abaixo). De acordo com a Secretaria de Saúde, a vacinação é feita desta forma uma vez que o frasco do imunizante quando aberto tem prazo de validade de seis horas. Por isso, a aplicação das doses é realizada em apenas uma UBS em cada dia da semana para evitar o desperdício das vacinas.

Prévia da campanha de multivacinação:

Idade

Doses aplicadas

Menos de 1 ano

1 a 4 anos

5 a 8 anos

9 a 14 anos

Total de doses aplicadas:

Dias, horários e UBSs da aplicação da vacina BCG:

UBS

Dia