“Capacita Hortolândia” inicia três cursos, nesta terça-feira (21/11)

Programa social divulgou lista dos selecionados para os cursos de sobremesa, manicure e cabeleireiro

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social divulgou, nesta sexta-feira (17/11), a lista dos candidatos selecionados para os cursos de sobremesa, manicure e cabeleireiro ofertados pelo programa social “Capacita Hortolândia”. Ao todo, 70 alunos foram selecionados para os três cursos, cujas aulas terão início nesta terça-feira (21/11). Os outros quatro cursos ofertados pelo projeto ainda aguardam divulgação dos alunos selecionados.

Neste mês, o projeto “Capacita Hortolândia” encerrou as inscrições para os cursos gratuitos nas áreas de artes de pedraria, barbeiro, cabeleireiro, manicure, maquiagem, Pet Shop e confecção de sobremesas. Ao todo, o projeto social ofertou 140 vagas. Além de estimular a inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho, as formações profissionalizantes favorecem o empreendedorismo e a inclusão produtiva na cidade.

As formações do projeto “Capacita Hortolândia” são voltadas a pessoas com 18 anos ou mais inscritas no CadÚnico (Cadastro Único do Governo Federal) ou atendidas pelos equipamentos do SUAS (Sistema Único de Assistência Social), pelo CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social) ou pelos programas da Secretaria de Inclusão de Desenvolvimento Social. Moradores que não foram selecionados para as turmas atuais entrarão para a lista de espera nos cursos do ano que vem. Apenas neste ano, mais de 1.400 pessoas se formaram pelos cursos ofertados gratuitamente pelo projeto social da Prefeitura.

Consulte a lista dos candidatos selecionados para os cursos de sobremesa, manicure e cabeleireiro do projeto “Capacita Hortolândia” no ANEXO.

Curso: Cabeleireiro - 10 vagas

Local: Centro de Qualificação Profissional

Endereço: Rua Estados Unidos, 217 | Jd. Santa Clara do Lago II

Curso: Manicure 20 vagas