Profissionais de saúde de Hortolândia têm formação sobre saúde do homem

Ação nesta terça-feira (08/11) foi para marcar campanha Novembro Azul

Convencer o público masculino a mudar comportamentos arraigados que beneficiem a saúde é uma tarefa difícil, mas que precisa ser feita. É por isso que a Prefeitura de Hortolândia promoveu uma capacitação sobre saúde do homem, nesta terça-feira (08/11). A atividade teve a participação de cerca de 60 profissionais da rede pública de saúde, dentre enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos e psicólogos.

A formação mostrou aos profissionais estratégias a serem trabalhadas com pacientes masculinos. O objetivo é sensibilizá-los sobre a importância de cuidados com a saúde, realização de exames preventivos, e assim quebrar a resistência e o receio arraigados que os homens têm de procurar ajuda médica. A capacitação foi ministrada pela Secretaria de Saúde por ocasião da campanha Novembro Azul que visa conscientizar os homens sobre o Câncer de Próstata. Também para marcar a campanha, a Ponte da Esperança (Ponte Estaiada) e o Paço Municipal estão com iluminação noturna especial na cor azul durante este mês.