Operação Tapa-Buraco é intensificada na Av. Olívio Franceschini

Ação da Prefeitura ajuda na segurança viária de uma das principais vias de Hortolândia

A segurança viária engloba a boa fluidez do trânsito, evita acidentes e danos aos veículos. Um dos principais trabalhos para fortalecer este ciclo é a Operação Tapa-Buraco. Ela é reforçada, semanalmente, por equipes da Prefeitura de Hortolândia em vias de todas as regiões da cidade. O serviço desta semana foi intensificado na avenida em toda a extensão da avenida Olívio Franceschini, uma das mais movimentadas da cidade. Diariamente, o tráfego de veículos e veículos pesados como ônibus e caminhões é intenso, causando o desgaste do solo.

Além da Olívio Franceschini, alguns trechos da Estrada Municipal Carlos Roberto Prataviera e da avenida Thereza Ana Cecon Breda também receberam o trabalho. A operação também ajuda no conserto de erosões causadas pelas fortes chuvas nesta época do ano. De acordo com a Secretaria de Serviços Urbanos, uma das forma de evitar o surgimento de buracos e erosões no solo é descartar, regularmente, lixo e restos de construção civil. O descarte irregular entope as tubulações, causando rompimentos nas redes de esgoto e águas pluviais. Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, falta realizar o serviço em apenas 7% dos buracos detectados por toda a cidade. O percentual foi detectado com o uso do "carro inteligente" que circula nas vias.