Escola no Jardim Amanda recebe circuito para atividades educativas no trânsito

Ação pioneira da Prefeitura de Hortolândia tem o objetivo de formar o motorista do futuro

Ações educativas são um dos pilares para a construção de um trânsito mais consciente e seguro. Desta forma, as equipes da Prefeitura de Hortolândia investem nas crianças para desenvolver hábitos que contribuam para vidas salvas nas vias da cidade, daqui alguns anos. Pensando nisso, a Secretaria de Mobilidade Urbana inova e, nesta terça-feira (24/10), realizou a implantação de uma mini pista de trânsito, com sinalização completa, dentro da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Jardim Amanda I. O trabalho vai servir para atividades lúdicas para educar o "motorista do futuro".

"Este serviço realizado dentro da unidade de ensino tem o objetivo de, já na escola, incentivar estas crianças a crescerem com o pensamento de uma direção segura para o futuro. Além disso, esta atividade educativa também é legal, inclusive, para que as crianças contem para os pais o que estão aprendendo e também incentive eles a praticarem a direção segura. Todo esse conjunto é mais uma maneira de trabalhar para o desenvolvimento inteligente e sustentável, que também passa por um trânsito seguro, para os próximos anos", comenta o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.

Desenvolvimento da "Cidade Inteligente"

Mais de 18 mil metros quadrados de sinalização de solo já foram implantados ou repintados desde o começo do ano em Hortolândia. Para garantir a segurança e evitar acidentes, além das diversas ações da Prefeitura, entre elas, atividades educativas e o reforço da sinalização, a "muralha digital" é uma das principais aliadas nas ruas e avenidas.