Abertas inscrições gratuitas para Torneio de Basquete 3x3 que acontece em novembro

Disputa é promovida pela Prefeitura de Hortolândia e inscrições vão até o dia 3/11

Hortolândia segue como pioneira em realização de eventos esportivos para a participação popular de diferentes faixas etárias. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, promove o Torneio de Basquete 3x3. As inscrições gratuitas já estão abertas pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScTQXUVkn-cVIKb6QEzRlfk22fGiS4gFDBmMoRwEzaVtCdEUg/viewform até o dia 03/11. A disputa, masculina e feminina, que será realizada no Ginásio Poliesportivo Victor Savala, localizado no Jardim Nossa Senhora de Fátima, dia 11/11, terá três categorias: sub-16 (nascidos até 2007), sub-18 (nascidos até 2005) e sub-20 (nascidos até 2003).

"Inovar na maneira de oferecer esporte gratuito para a população é importante para continuarmos a inspirar as pessoas a iniciarem em uma prática esportiva. Contamos com a participação de todos os apaixonados por basquete. Convidamos a comunidade esportiva de Hortolândia a prestigiar mais um grande evento que contribui para o desenvolvimento do esporte na cidade", comenta o secretário de Esporte e Lazer, Gléguer Zorzin.

O que é o basquete 3x3?

O Basquete 3x3 surgiu no final dos anos 80 e se popularizou nos Estados Unidos.  Esta modalidade é jogada de forma mais rápida e dinâmica. A modalidade é considerada o esporte urbano número 1 do mundo e  consiste na disputa dedois times de quatro jogadores (3 titulares e 1 reserva), frente a frente, em meia quadra.

Ginásio Victor Savala

Rua Aguinaldo Gomes Cardoso, 500 - Jardim Nossa Sra. de Fatima, Hortolândia