Semana da Capoeira em Hortolândia acontece entre os dias 6 e 12 de novembro

Atividades promovidas pela Prefeitura fomentam expressão cultural brasileira

A semana de comemorações da Capoeira em Hortolândia, promovida pela Prefeitura, neste ano, será realizada entre os dias 6 e 12 de novembro com diversas apresentações relacionadas à manifestação cultural em diferentes espaços públicos da cidade. "O objetivo da atividade é fomentar a história da Capoeira, movimentos relacionados à arte, além de reunir os grupos da cidade e região para realização de tradicionais rodas de capoeira. Grupos ou capoeiristas individuais podem participar da programação sem inscrição prévia. Basta comparecer aos locais conforme programação abaixo", comenta o secretário de Esporte e Lazer, Gléguer Zorzin.

No ano passado, foi desenvolvida uma série de três eventos comemorativos com a reunião de mais de 40 mestres e contramestres da cidade, além de 10 grupos que festejaram a importante data para a cidade e para o Brasil.

Programação:

06/11 -  19h30 EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Taquara Branca “Agenor Miranda da Silva”

Rua: Moacir de Souza Campos - Bairro Taquara Branca

08/11 - 19h30 EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Jd. Santiago

Rua Herculano Gonçalves dos Santos, 500, Jd. Santiago

Atividade de Encerramento

12/11 - 8h30 no Centro de Artes Marciais “Eliel Gomes”

Rua Brigadeiro Faria Lima, 410, Vila Real