Concerto de Câmara de Hortolândia faz homenagem às Crianças, nesta terça-feira (17/10)

Espetáculo musical será às 20h, no CEM Ronaldo Dias, no Jd. Rosolém

Um encontro especial que promete fascinar as crianças e encantar os amantes da música instrumental de qualidade. Essa é a proposta do “Concerto de Câmara Especial Infantil”, espetáculo musical promovido, às 20h desta terça-feira (17/10), pela Prefeitura de Hortolândia, sob a organização da Secretaria de Cultura. O encontro, uma homenagem em virtude do mês das crianças, conta com um repertório especialmente preparado pelos Grupos de Câmara “Da Campana Pra Fora” e “Madeira Brasil” com várias canções do universo infantil. Interessados em prestigiar o espetáculo musical podem comparecer ao Auditório Maestro Eleazar de Carvalho, no C.E.M Ronaldo Dias, localizado na Rua Vicente Palhão, 32, no Jd. Santa Cândida. A entrada será gratuita. A duração total do espetáculo será de 1h30.

O Secretário de Cultura de Hortolândia, Régis Bueno, explica que os Concertos de Câmara são muito esperados pelo público da região, ressaltando que, desta vez, a apresentação foi formatada especialmente para as crianças. “Os Concertos de Câmara se caracterizam por uma apresentação musical intimista, que permite uma interação próxima entre os instrumentistas, destacando a expressão individual, o que representa uma grande oportunidade  de conhecimento para as crianças”, conclui Régis.

Madeira Brasil apresenta "Os Saltimbancos"

O grupo Madeira Brasil encantará o público com uma emocionante interpretação do clássico "Os Saltimbancos", na versão dos Irmãos Grimm, com uma pitada especial de Chico Buarque. Esse espetáculo é uma jornada mágica através do mundo animal, em que as histórias dos personagens ganham vida por meio da música e do talento dos músicos.

Da Campana Pra Fora: Um Repertório Infantil Variado

Da Campana Pra Fora levará o público a uma viagem musical pela infância, apresentando um repertório infantil variado que inclui desde músicas clássicas até temas do folclore brasileiro, cantigas de roda, alegres melodias e um toque de desenhos animados em "Cartoon Symphony."

Concerto de Câmara Especial Infantil

Data: 17 de outubro de 2023, terça-feira

Horário: 20h

Local: Auditório Maestro Eleazar de Carvalho | C.E.M. Ronaldo Dias (Escola de Música do Rosolém)

Endereço: Rua Vicente Palhão, 32 | Jardim Santa Cândida

Consulte a programação completa do “Concerto de Câmara Especial Infantil”

I PARTE - Da Campana Pra Fora

Classical Medley (Arranjo de Jeon Hun)

Cantigas de Roda: Folclore Brasileiro

Superfantástico: Edgar Poças:

Cartoon Symphony Componentes: (Arranjo de Howe)

FICHA TÉCNICA

Trompetes: Oseias de Souza Januário, Johny Gomes Crispim

Trombone Tenor: Rafael Pereira

Trombone Baixo: Douglas Wagner Vieira

Trompa: Adriano Bueno

Tubas: Samuel Filipe Santos Paixão, Huimer Rodrigues de Souza

Percussão: Clayton Pereira Gonçalves Morais

II PARTE - Madeira Brasil

Os Saltimbancos: Irmãos Grimm, versão Chico Buarque (Arranjo Rafael da Silva)

A bicharada

O Jumento

Um dia de cão

A galinha

A história de um agata

A cidade ideal

Todos juntos

FICHA TÉCNICA

Bicharada Clarinetas: Rodrigo da Luz Pironelli, Reinaldo dos Anjos, Vanessa Teixeira Vidal, Caroline Vidal Ribas, Carlos Eduardo da Silva.

Clarineta Baixo: Leandro Alves

Percussão: Adriana Laranjeira Convidados:

Cantora/contadora de história: Keyla Gomes Jardim Pironelli

Cantor: Marcos Parizatto