Abertas inscrições para curso gratuito de biscoito amanteigado

Formação, promovida pela Prefeitura de Hortolândia, disponibilizará 16 vagas

Já estão abertas as inscrições para o curso gratuito de “Petit Four”, promovido pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Cozinha Escola Comunitária, órgão da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia. Esta é a segunda turma da formação a ser aberta, neste ano. A primeira aconteceu em maio passado. Durante a formação, os inscritos aprenderão a fazer o clássico biscoito amanteigado da culinária francesa, muito apreciado em cafeterias e casas de chá.

Há 16 vagas disponíveis. Podem se inscrever moradores da cidade, com 16 anos ou mais, que tenham concluído o 4ª ano do Ensino Fundamental. Para tanto, basta ligar até quarta-feira (18/10), das 8h às 17h, para o telefone do Banco de Alimentos (19) 3845-6630.

O curso acontecerá na penúltima semana de outubro, de segunda (23/10) a sexta-feira (27/10), quando haverá cinco encontros de quatro horas por dia, no período da manhã, das 8h às 12h. As aulas serão ministradas por uma nutricionista do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), na Cozinha Escola Comunitária, localizada na Av. Osvaldo de Souza, 375, no Jd. Novo Ângulo. Os participantes terão direito a certificação.

Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, o Curso de Aperfeiçoamento Profissional “Petit Four” busca fomentar o desenvolvimento de competências relativas à execução das operações do processo de fabricação de “petit four”, do balanceamento ao acabamento do produto, considerando aspectos ambientais, normas e padrões de qualidade, higiene e segurança.

SERVIÇO:

Curso Gratuito “Petit Four”

Período de inscrições: 16 a 18/10/2023 (segunda a quarta) ou enquanto houver vagas

Contato: (19) 3845-6630

Data: 23 a 27/10, no período da manhã, das 8h às 12h

Local: Cozinha Escola Comunitária, Av. Osvaldo de Souza, 375, Jardim Novo Ângulo.

Público-alvo: moradores de Hortolândia, com idade mínima de 16 anos e que tenham concluído o 4ª do Ensino Fundamental