Praça do Pastel é revitalizada com mais iluminação e novos espaços de lazer

Moradores da região do Jardim Nossa Sra. de Fátima contam com mais uma opção de lazer revitalizada pela Prefeitura de Hortolândia

No intuito de proporcionar um ambiente mais acolhedor e seguro, a Prefeitura de Hortolândia celebra a entrega da revitalização da Praça Maria Rodrigues de Freitas, conhecida como “Praça do Pastel”, nesta terça-feira (10/10). Localizada na rua Albina Rodrigues Pereira, no Jardim Nossa Sra. de Fátima,  a praça conta agora com 10 novos postes de iluminação, 3 luminárias de LED e novos espaços de lazer, incluindo um brinquedão inclusivo para as crianças, bancos e mesas para descanso, elevando o bem-estar e segurança dos moradores da região.

A revitalização também incluiu a renovação paisagística e arborizada que deu um aspecto renovado à praça. Além disso, a praça agora oferece uma área organizada de convivência livre e aberta, dispondo de espaço especial para a comercialização de alimentos através de barracas de empreendedores locais.

Estiveram presentes no evento de entrega da praça revitalizada autoridades como o prefeito José Nazareno Zezé Gomes, o secretário de Governo, Carlos Augusto César, o Cafú, o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Francisco Raimundo da Silva, o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão, o secretário adjunto de Habitação, Renato Franceschini Bueno, o secretário adjunto de Educação, Ciência e Técnologia, Renato Muccillo, o secretário adjunto de Obras, Renato Sarto, além de moradores e comerciantes locais.

O prefeito José Nazareno Zezé Gomes enfatizou a importância da revitalização para a comunidade, realçando o papel fundamental da colaboração dos moradores para preservação do espaço. "Este espaço é um refúgio para o descanso e o lazer de toda a comunidade. A revitalização e a manutenção, sobretudo da área, são essenciais para a preservação do ambiente e para embelezar nossa cidade. Quero estender meus sinceros parabéns a todos que desempenharam um papel vital nesta reforma. Meu agradecimento se estende a vocês, aos comerciantes locais e aos moradores, que tornaram tudo isso possível”, destacou Zezé Gomes.

"Estamos todos muito felizes e gratos por essa mudança positiva em nosso bairro. É um novo começo para a Praça do Pastel, e tenho certeza de que será um lugar querido por muitos anos,” destacou Ricardo Ferreira, o Alemão do Caldo de Cana, morador do Jardim Nossa Senhora de Fátima.

A moradora que reside em frente à Praça do Pastel há 20 anos, Sandra Maria de Souza Santos, expressou seu entusiasmo com a revitalização da praça. "Fiquei emocionada ao ver o resultado dessa revitalização. A praça está simplesmente perfeita e é incrível como ficou mais bonita. Agora, quando olho pela minha janela, vejo um espaço aconchegante e convidativo, que todos na comunidade podem aproveitar. A iluminação à noite é maravilhosa, trazendo uma sensação de segurança”, enfatizou.

A implantação de um moderno sistema público de iluminação em LED é uma das ações implementadas pela Prefeitura para consolidar Hortolândia como cidade inteligente e sustentável.