Praça "Anésia Aparecida Barbosa", a "Praça da Penha", agora está mais iluminada

Prefeitura de Hortolândia renovou todo o espaço

A praça "Anésia Aparecida Barbosa", conhecida como "Praça da Penha", localizada na região do Jardim Nossa Senhora de Fátima, recebeu mais uma etapa de revitalização e melhorias realizadas pela Prefeitura de Hortolândia. Quem utiliza a área para lazer, já pode desfrutar de um local mais iluminado e embelezado após a conclusão  dos serviços, entregues para a população na noite de sexta-feira (29/09) com muitas homenagens e diversão para as crianças que lotaram o local.

"É com muita alegria que estamos entregando mais uma revitalização desta importante área de lazer para toda a população. O trabalho neste local foi iniciado em 2020 e esta praça recebeu uma série de melhorias. Agora, podemos ver as famílias se divertindo, diversos comércios que movimentam a economia, além desta interação entre as crianças na quadra, praticando esporte. Agradecemos a todos os que estão aqui para curtir esta importante noite para toda esta comunidade daqui da região", comentou o prefeito Zezé Gomes.

Além do reforço na pintura e da limpeza e poda do mato, realizadas semanalmente por equipes da Administração Municipal, o local recebeu a instalação de um novo brinquedo público, inclusive, para o uso de pessoas com deficiência. Novos banquinhos e mesas de madeira foram colocados próximos das barraquinhas e contêineres, que vendem alimento. Além disso, são 15 novos postes com 45 luminárias que iluminam toda a área com tecnologia LED, aumentando a luminosidade com economia para o município.

"Pedimos a colaboração da população para nos ajudar a manter este local tão agradável para que todos possam continuar a curtir esta área. A praça está cheia de opções para alimentação e diversão, sendo um local importante de reunião entre amigos e familiares. Continuaremos a zeladoria por aqui e em todas as áreas públicas de Hortolândia", comenta o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

Área recebe melhorias constantemente

Em 2020, na “Praça da Penha”, foram plantados 200 metros de grama, construídas e pintadas as áreas externas de dois campos de areia. Os espaços possuem 17 x 25 metros cada, com traves para a prática do futebol de areia. Melhorias foram realizadas nos cerca de 300 metros de calçadas da área de lazer. Elas foram niveladas, pintadas e concretadas com o objetivo de melhorar o deslocamento na praça. O piso do terreno, onde ficam barraquinhas de comércio alimentício, foi substituído.

Na área de convivência há rampa de acessibilidade para facilitar a locomoção de pessoas com mobilidade reduzida. Na parte do paisagismo, existem palmeiras, árvores típicas de países tropicais, para contribuir com o embelezamento do espaço e proporcionar sombra na área, ajudando a manter a temperatura mais fresca nos dias de verão. No local, ainda está instalada uma academia ao ar livre e um playground.