Seminário em Hortolândia discute Desenvolvimento Sustentável

Evento com entrada gratuita acontecerá dia 26 de setembro, das 8h às 12h, na Câmara Municipal de Hortolândia

A Prefeitura de Hortolândia por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, realizará no dia 26 de setembro, o “6° Seminário de Meio Ambiente - ESG (Environmental Social and Governance), Contribuindo no Desenvolvimento de Cidade Inteligente e Sustentável”. O evento com entrada gratuita contará com diversas palestras e acontecerá das 8h às 12h na Câmara Municipal de Hortolândia, na rua Joseph Paul Julien Burlandy, 250, Parque Gabriel. Para participar deste evento, os interessados já podem realizar a inscrição através deste LINK.

O objetivo central deste seminário é sensibilizar e engajar empresas da região na temática ESG (Environmental Social and Governance), que significa “Ambiental, Social e Governança”. Esses elementos interligados destacam os riscos e as oportunidades multifacetadas para os aspectos sociais, tecnológicos, políticos, ambientais e econômicos de um negócio, sendo fundamentais para organizações que buscam sustentabilidade.

O evento é destinado a uma ampla gama de participantes, incluindo empresas de médio e grande porte, conselhos com afinidade ao tema, estudantes e secretários de Meio Ambiente da Região Metropolitana. É importante ressaltar que o evento está aberto a todos aqueles que têm interesse nesse assunto, proporcionando uma oportunidade inclusiva para engajar e aprender sobre as questões de sustentabilidade e ESG.

A Secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Eliane Nascimento, enfatiza a importância do evento.. "Há décadas percebe-se, de modo crescente, que a interferência humana nos ecossistemas e ciclos naturais tem trazido resultados indesejáveis de redução da biodiversidade, extinção de espécies animais e vegetais, erradicação de ecossistemas, alterações climáticas com crescentes impactos econômicos e sociais em escala global. Tais impactos têm motivado a discussão sobre como conciliar o desenvolvimento econômico simultaneamente à minimização dos impactos ambientais gerados, e como promover uma maior inclusão e geração de valor social. Neste contexto se torna, portanto, cada vez mais relevante o entendimento e aplicação dos conceitos de sustentabilidade e desenvolvimento sustentável”, destacou.

Na próxima semana, a programação completa do seminário será divulgada.