Prefeitura divulga sorteados para recompor lista de espera do Minha Casa Minha Vida

Contemplados devem comparecer à Secretaria de Habitação com documentação exigida para cadastro

A Prefeitura de Hortolândia divulga o resultado do sorteio para recompor a lista de espera de pessoas contempladas com apartamentos do Jardim Novo Ângulo, construídos por meio do Programa Minha Casa Minha Vida. O sorteio ocorreu, domingo (2/12), na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) do Jardim Nova Hortolândia.

Duzentas e vinte famílias foram sorteadas para completar a lista reserva sorteada no dia 26 de agosto. O novo sorteio se fez necessário porque 83 pessoas contempladas na seleção anterior não responderam aos chamados da Prefeitura para entrega de documentos.

Os nomes das pessoas que vão compor a lista de espera estão publicados no site da Prefeitura (www.hortolandia.sp.gov.br), botão notícias, e no Jornal Página Popular. (veja listagem abaixo).

As pessoas sorteadas, no dia 2 de dezembro, deverão comparecer na Secretaria de Habitação com os seguintes documentos: RG, CPF, PIS, Título de Eleitor, carteira de trabalho, holerite atualizado (titular e cônjuge), comprovante de residência atualizado, certidão de nascimento dos filhos menores, certidão de casamento (com averbação quando for o caso de separação). O não comparecimento implicará na perda da unidade habitacional.

O governo federal, que realiza o programa Minha Casa Minha Vida, exige o sorteio de pessoas para compor uma lista de espera. No dia 26 de agosto, foram sorteadas 180 famílias para o cadastro reserva. Deste número, 83 pessoas não aderiram ao programa.

“Caso ocorram desistências ou alguma família não atenda aos critérios exigidos para se tornarem beneficiárias do programa, a Caixa Econômica Federal utiliza esta lista extra até completar a entrega das 300 unidades disponíveis. Por isso, a lista é muito importante”, explicou a diretora de Habitação Maria José Araújo.

No sorteio para recomposição da lista participaram as 4.000 pessoas inscritas no Programa Minha Casa Minha Vida, com renda familiar bruta de até R$ 1.600.

Mudança no primeiro semestre de 2013

Os apartamentos sorteados estão em construção no Jardim Novo Ângulo. São 600 imóveis distribuídos em dois residenciais: Bertioga e Guarujá, com 300 unidades habitacionais cada. A previsão da Secretaria de Habitação é de que as pessoas contempladas no sorteio mudem para os condomínios até o final do primeiro semestre de 2013.

Para construir os apartamentos são investidos R$ 35,4 milhões, uma parceria da Prefeitura com o governo federal. Os apartamentos têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, distribuídos em 47 m². Neste ano, a Prefeitura entregou os primeiros 500 apartamentos do Minha Casa Minha Vida, construídos no Jardim Minda.