Operação para fiscalização de redes de esgoto é realizada em três bairros de Hortolândia

Prefeitura e Sabesp estão unidas para identificar ligações inadequadas para proteger o meio ambiente

Com objetivo de preservar a qualidade do meio ambiente e evitar consequências prejudiciais para a saúde pública, a Prefeitura de Hortolândia, em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos e a Companhia de Sabesp (Saneamento Básico do Estado de São Paulo), realizou nesta sexta-feira (01/09), uma ampla operação de fiscalização de rede de esgoto. A ação concentrou-se  em áreas residenciais nos bairros Parque Orestes Ongaro, Jardim Nossa Senhora de Fátima e Jardim Everest.

"Trabalhamos diariamente para realizar uma extensa operação de fiscalização e identificar essas irregularidades. Esta iniciativa é crucial para preservar a qualidade do meio ambiente", enfatiza o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, conhecido também como Mercadão.

Como parte da iniciativa, os cidadãos têm a oportunidade de colaborar relatando ligações irregulares de esgoto. O aplicativo Agenda Verde, disponível nas plataformas Google Play e App Store, permite que os moradores façam denúncias por meio de seus dispositivos móveis. A identidade dos denunciantes é mantida em sigilo absoluto. Além disso, é possível reportar casos por telefone, ligando para a Secretaria de Serviços Urbanos através do número (19) 3897-9800. Quando uma ligação irregular de esgoto é confirmada, os proprietários dos imóveis são notificados oficialmente pela Prefeitura.