Moradores do Parque Bella Ville recebem orientações sobre descarte de materiais recicláveis

Prefeitura de Hortolândia promove ação educativa e realiza, também, serviços de jardinagem, corte e poda de árvores no bairro

A fim de sensibilizar os cidadãos sobre a relevância da destinação adequada dos resíduos sólidos, a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, realizou nesta quinta-feira (31/08), uma ação educativa no Parque Bella Ville. A atividade concentrou-se em divulgar a importância da coleta seletiva para proteção ambiental.

Durante a ação, a equipe de educação ambiental forneceu materiais informativos para engajar os moradores em diálogos sobre a significância de separar os materiais recicláveis e descartá-los corretamente. Conforme a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o foco da atividade foi orientar a população sobre a necessidade de descartar resíduos e materiais recicláveis nos PEV's (Pontos de Entrega Voluntárias) e LEVs próximos, no bairro Parque Orestes Ongaro. A ação também abrangeu atividades de jardinagem, corte e poda de árvores na localidade.

"Queremos sempre levar o conhecimento sobre o descarte correto de resíduos. Pequenas atitudes individuais podem ter impactos notáveis na qualidade ambiental", ressaltou o coordenador do Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, Ricardo Zanoni.

"Compreendo a importância do descarte adequado de recicláveis, pois o descarte incorreto possui implicações vastas e abrangentes, trazendo danos ambientais e ameaçando nossa saúde. Fico satisfeito com ações desse tipo em nossa cidade”, destacou o morador que recebeu a abordagem, Marcio Agostinho da Silva, de 40 anos.

A secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Eliane Nascimento, destacou a relevância da ação. "Acreditamos que a conscientização é o primeiro passo em direção a uma comunidade mais sustentável, e iniciativas como essa reforçam nosso compromisso nesse sentido de ajudarmos cada vez mais a proteger o meio ambiente”, enfatizou.

A lista completa de PEVs está disponível no site da Prefeitura, por meio deste LINK.