Prefeitura esclarece dúvidas de famílias contempladas com apartamentos do Jd. Novo Ângulo

Desde segunda-feira, funcionários da Secretaria de Habitação fazem plantão para atender sorteados

A Prefeitura atende as famílias contempladas no sorteio dos apartamentos em construção no Jardim Novo Ângulo, por meio do programa habitacional Minha Casa Minha Vida. O plantão para esclarecer dúvidas e orientar sobre o prontuário com documentos exigidos pela Caixa Econômica Federal começou segunda-feira (03/09). O atendimento vai até o dia 13 de setembro, das 8h30 às 16h, no Paço Municipal Palácio das Águas, localizado na Avenida Olívio Franceschini, 2.500, Remanso Campineiro.

As famílias sorteadas devem comparecer à Prefeitura com RG e CPF. Sábado (1/9), a Prefeitura publicou a lista dos sorteados no Jornal Página Popular. A listagem também está disponível no site da Prefeitura (www.hortolandia.sp.gov.br), por meio de um link criado na seção de notícias, nas reportagens publicadas sobre o sorteio.

Participaram do sorteio, realizado no dia 26 de agosto, 4.600 famílias inscritas no programa habitacional, com renda familiar bruta até R$ 1.600. Os 600 imóveis sorteados estão distribuídos em dois residenciais: Bertioga e Garujá, com 300 unidades habitacionais cada.

Das 600 unidades habitacionais, 50% (300 apartamentos) são destinadas a famílias que moram em área de risco ou em locais onde há projetos urbanísticos a realizar, com demanda indicada pela Prefeitura, sem necessidade de sorteio, conforme estabelece o Ministério das Cidades.

Por meio da indicação direta, a Prefeitura tem o objetivo de realizar a remoção parcial de famílias que estão em áreas públicas nos bairros: Vila Inema, Santa Emília, Nossa Senhora Auxiliadora, Nova Hortolândia, Santa Rita de Cássia, Boa Esperança e Parque Perón.

Os apartamentos do Minha Casa Minha Vida, no Jardim Novo Ângulo, são realidade graças à parceria da Prefeitura com o governo federal, que realiza o programa.

Para construir os apartamentos são investidos R$ 35,4 milhões. Os apartamentos têm dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, distribuídos em 47 m². Neste ano, a Prefeitura entregou os primeiros 500 apartamentos do Minha Casa Minha Vida, construídos no Jardim Minda.

“Nossa previsão é de que as pessoas contempladas no sorteio mudem para os condomínios no primeiro trimestre do ano que vem. Neste momento, estamos disponíveis para tirar dúvidas e ajudar as famílias a preparar a documentação necessária exigida pela Caixa”, afirma a secretária de Habitação Maria José Araújo.