Operação Tapa-Buraco e instalação de lombadas melhora trânsito em seis bairros de Hortolândia

Ação visa garantir segurança no tráfego e prevenir acidentes

A Prefeitura de Hortolândia concluiu, nesta sexta-feira (25/08), um mutirão da "Operação Tapa-Buraco". Essa iniciativa tem como principal objetivo reforçar a segurança das ruas, controlar a velocidade dos condutores e reduzir a ocorrência de acidentes.

Bairros como Jardim Villagio Giraldelli, Jardim Santiago, Jardim Nova Europa e Jardim Auxiliadora foram os contemplados por essa ação, que visa não somente aprimorar a segurança nas vias, mas também minimizar possíveis danos aos veículos. Duas localidades em particular, a rua Doutor João Wilson Lafrata, no Jardim Recanto do Sol, e a rua da Gralha no Jardim Boa Esperança, receberam a instalação de novas lombadas, reforçando ainda mais as medidas de segurança adotadas.

Segundo a Secretaria de Serviços Urbanos, os esforços foram direcionados principalmente para as vias que abrigam estabelecimentos comerciais e estão integradas às rotas de ônibus do transporte coletivo municipal.

Desde o início deste ano, a Operação Tapa-Buraco já abrangeu todas as regiões de Hortolândia. As equipes da Administração Municipal também promovem outras medidas para aumentar a segurança no tráfego da cidade, incluindo a intensificação das sinalizações horizontais e verticais, ajustes nos sentidos de circulação em ruas e avenidas, instalação de conjuntos semafóricos e radares de controle de velocidade, além da implantação de lombadas.