Academias ao ar livre recebem manutenção em Hortolândia

Aparelhos instalados em três bairros já receberam reparos e manutenção

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, trabalha na revitalização das academias ao ar livre presentes em diversos pontos da cidade. O foco principal da iniciativa é realizar reparos, manutenção e melhorias nos aparelhos instalados, além da renovação da pintura. Nesta quarta-feira (23/08), a revitalização concentrou-se nas academias localizadas no Jardim Nova Hortolândia, Parque Gabriel e Parque Bella Ville.

Conforme informações fornecidas pela Secretaria de Serviços Urbanos, os casos mais recorrentes de danos aos equipamentos têm sido identificados no Parque Socioambiental “Lago da Fé”. Embora a Prefeitura esteja promovendo um mutirão para os consertos necessários, a colaboração ativa da população torna-se fundamental para a conservação desses espaços de lazer e saúde.

"Necessitamos que todos contribuam para preservar as academias. A denúncia de casos de vandalismo é importante. O uso deve acontecer de acordo com as recomendações para idade e peso que cada máquina suporta", comenta o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Marcos Panício, o Mercadão.

Ajude a cuidar da cidade

A depredação de peças públicas leva prejuízo para a população e ao município, que gasta recursos públicos na substituição dos equipamentos danificados. A população pode fazer denúncias de vandalismo à Guarda Municipal, por meio dos números 153 ou 08000 111 580.