Hortolândia participa de workshop da Univesp

Evento, na capital paulista, reuniu representantes de mais de 300 municípios do Estado

Representantes de Hortolândia participaram do “IV Workshop da Equipe de Polos”, promovido pela Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), no Memorial da América Latina, na capital, no último dia 16 deste mês. Segundo os organizadores, o encontro mobilizou mais de 300 municípios paulistas, que enviaram orientadores e secretários de polos, mediadores e gestores municipais.

Representaram Hortolândia a orientadora de Polo, Viviane Cardoso da Silva; o diretor de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Geraldo Amarante da Costa e o Assessor Departamental Ozeias de Jesus, ambos servidores da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação. Durante o evento, foram realizadas palestras e mesas temáticas para discutir as principais ações pedagógicas da instituição, os desafios, as metas, bem como as futuras iniciativas da instituição pública de ensino superior. Uma delas, anunciada pelo presidente da Univesp, Marcos Augusto Borges, é a participação da Univesp no Provão Paulista e a oferta de 2.600 vagas para jovens de escolas públicas. De acordo com o site do CPS (Centro Paula Souza), o provão será a nova porta de ingresso de quem cursa o Ensino Médio na rede estadual de São Paulo, incluindo nas Etecs (Escolas Técnicas Estaduais), em cursos superiores públicos das Fatecs (Faculdades de Tecnologia do Estado, do próprio CPS, da USP (Universidade de São Paulo), da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), da Unesp (Universidade Estadual Paulista) e da Univesp.

“O workshop teve importância, proporcionou a interação com todas as equipes do Polo. O  do município de Hortolândia proporciona as condições para que os munícipes possam ter uma qualificação técnica altamente capacitada”, afirmou o diretor Geraldo Amarante.

Instituição pública de ensino superior parceira da Prefeitura, a Univesp conta com o apoio da Administração Municipal para operar na cidade. Este apoio acontece por meio das secretarias de Educação, Ciência e Tecnologia e de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação. O polo presencial está localizado na Etec (Escola Técnica Estadual), na Rua Capitão Lourival Mey, 750, Jardim Santana.