Famílias beneficiadas com apartamentos vistoriam imóveis e assinam contrato com a Caixa Econômica Federal

Prefeitura e governo federal realizam sonho da casa própria de 500 famílias de baixa renda

Os futuros moradores dos apartamentos construídos no Jardim Minda, em Hortolândia, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida, realizam a vistoria dos imóveis e assinam contrato com a CEF (Caixa Economia Federal) a partir de segunda-feira (28/05). O programa Minha Casa Minha Vida é uma ação do governo federal em parceria com a Prefeitura que beneficia, nesta etapa, 500 famílias com faixa de renda de zero a três salários mínimos.

A Secretaria de Habitação já convocou as 240 famílias do residencial Peruíbe e outras 260 do condomínio Praia Grande para vistoriar os apartamentos e formalizar o contrato de aquisição dos imóveis com a CEF. A atividade acontecerá de segunda a quinta-feira (28 a 31/05), às 8h30 e às 13h30, com a presença do prefeito Angelo Perugini, de representantes da Caixa Econômica Federal, da Construtora, da equipe Técnico Social e da Secretaria de Habitação.

De acordo com a diretora de Habitação Maria José Araújo, após a formalização dos contratos a Prefeitura agendará o calendário de ocupação dos imóveis pelos beneficiados. “Nesses dias, estaremos à disposição das famílias para tirar todas as dúvidas”, disse Maria José.

Os 500 apartamentos do primeiro empreendimento habitacional do Minha Casa Minha Vida em Hortolândia, no Jardim Minda, consumiram investimentos de  R$ 26 milhões.

O residencial compreende dois conjuntos habitacionais: Residencial Praia Grande, com 260 apartamentos, e Residencial Peruíbe, com 240. Cada unidade terá dois dormitórios, sala, cozinha, área de serviço e banheiro, em uma área de 43,95 m² de utilização.

Nos dois empreendimentos, três porcento das unidades são adaptadas para pessoas com deficiência. Os apartamentos têm valor estimado de R$ 52 mil, subsidiado 100% pela Caixa Econômica Federal.

As famílias beneficiadas vão pagar prestações no valor de R$ 50,00 a R$ 160 mensais, conforme a faixa de renda. O financiamento é pelo prazo de 120 meses.

6.737 moradias viabilizadas

O setor de Habitação é uma das prioridade do prefeito Angelo Perugini. Nos últimos sete anos, a Administração já construiu e entregou 1.367 moradias para famílias de baixa renda e moradores de áreas de risco. Outras 600 unidades habitacionais estão em construção no Jardim Novo Ângulo também pelo Programa Minha Casa Minha Vida.

A Prefeitura já viabilizou mais 4.770 unidades habitacionais com início de construção previsto ainda para este ano, o que totaliza 6.737 moradias. “Nunca se investiu tanto em Habitação na história de Hortolândia. Vamos zerar o número de famílias que moram em área de risco e garantir moradia digna como as pessoas merecem”, disse o prefeito Angelo Perugini.