Famílias do Parque Peron recebem títulos de regularização fundiária, nesta segunda-feira (21/08)

Esta é a segunda etapa da ação realizada pela Prefeitura de Hortolândia no bairro, desde o ano passado

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Habitação, realiza, na próxima segunda-feira (21/08), a segunda etapa de entrega de títulos de regularização fundiária no Parque Peron. Promovida pelo programa municipal de habitação “Agora a Casa é Sua”, a entrega dos títulos fundiários no Parque Peron contempla, neste ano, 80 famílias. A cerimônia de entrega dos títulos deve reunir 250 pessoas, entre beneficiados, familiares e agentes públicos, às 18h30, na Avenida Antônio da Costa Santos, 355, na Comunidade Santa Edwirges, no Jardim Nova América.

Resultado de uma reinvindicação de quase três décadas, a regularização fundiária do Parque Peron começou a ser viabilizada em 2021, quando representantes do bairro se reuniram com o prefeito de Hortolândia, José Nazareno Zezé Gomes. Desde então, a Secretaria de Habitação articulou uma parceria com o programa habitacional do Governo do Estado de São Paulo, o “Cidade Legal”, para viabilizar a regularização fundiária na área. Depois de várias medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais executadas pela equipe multidisciplinar do corpo técnico municipal, a regularização fundiária do Parque Peron foi iniciada, em 2022, com o processo de cadastramento e coleta de documentos dos moradores do bairro. No ano passado, a Prefeitura de Hortolândia realizou a primeira etapa da regularização fundiária no local, com a entrega de 180 títulos aos moradores.

Com a ação desta segunda-feira, a Prefeitura de Hortolândia contabilizará a entrega de cerca de 700 títulos de regularização fundiária no município, desde 2021. Ao todo, já foram atendidas pela Administração Pública Municipal, nos últimos dois anos, os bairros Jd. Santa Fé, Boa Vista, São Sebastião, Jd. Novo Ângulo, Jd. Girassol, Orestes Ôngaro, Jd. Paulistinha, Loteamento Adventista e Jd. Sumarezinho. No início deste mês, a Secretaria de Habitação deu início aos processos de cadastramento social e coleta de documentos para promover a regularização fundiária de cerca de cem casas no Vila Real Continuação.