Prefeitura define apartamentos e blocos dos futuros moradores do Jardim Minda

Moradores puderam escolher o local, por meio de sorteio

Os futuros moradores dos apartamentos do Jardim Minda participaram, neste final de semana (10 e 11/03), do sorteio para definir os apartamentos e blocos. A reunião foi realizada pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Habitação. As famílias foram contempladas pelo Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal.  O prefeito Angelo Perugini participou da abertura do evento.

As unidades habitacionais começam a ser entregues em abril. As famílias receberão uma carta avisando o dia e horário para a mudança. “Estou muito feliz. Já vou começar a arrumar minhas coisas para a mudança. Sempre ganhei pouco e nunca tive condições de comprar uma casa. Mas agora, a Prefeitura está me ajudando a realizar um sonho”, disse Lorival Amado de Paulo, que será morador do Condomínio Peruíbe.

De acordo com o prefeito Angelo Perugini, a Prefeitura trabalha para dar qualidade de moradia a todos os hortolandenses. “Queremos que todos tenham uma moradia com dignidade. O local está sendo urbanizado. Quando começarem as mudanças, os contemplados presenciarão um local bonito e muito bom de se morar”, afirma o prefeito.

O empreendimento consumiu investimentos de R$ 26 milhões. O residencial compreende dois conjuntos habitacionais: Residencial Praia Grande, com 260 apartamentos, e Residencial Peruíbe, com 240. Cada unidade terá dois dormitórios, sala, cozinha, área de serviço e banheiro, em uma área de 43,95 m² de utilização.

Nos dois empreendimentos, três porcento das unidades são adaptadas para pessoas com deficiência. Os apartamentos têm valor estimado de R$ 52 mil, subsidiado 100% pela Caixa Econômica Federal.