Futuros moradores dos apartamentos do Jardim Minda participam de sorteio

Reuniões permitirão ao beneficiário escolher andar, bloco e número do apartamento

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Habitação realizará reuniões para sortear os apartamentos, blocos e andar das famílias que foram contempladas pela CEF (Caixa Econômica Federal), do Programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal. As reuniões serão na EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Profª Marleciene Priscila Presta Bonfim, localizada na rua Maria de Lurdes, C. Cancian, 92, Remanso Campineiro.

A primeira reunião será no sábado (10/03), às 9h, para 240 famílias do Condomínio Peruíbe. No domingo (11/03), as 260 famílias do Condomínio Praia Grande participarão do sorteio, às 9h. As unidades habitacionais começam a ser entregues em abril. As famílias receberão uma carta, avisando o dia e horário para a mudança.

A Prefeitura começou, no sábado e domingo (25 e 26/01), as reuniões de preparação e instruções para mudança das famílias habilitadas. As reuniões contaram com orientações sobre os empreendimentos, formação da comissão de acompanhamento dos condomínios, plano de remoção das famílias, relacionamento com a CEF, manutenção dos imóveis e garantias, serviços de atendimento ao beneficiário concedido pela construtora, informações sobre o Programa Minha Casa Minha Vida, contrato, valor a ser pago e regras de ocupação.

ENTREGA EM ABRIL

Os 500 apartamentos do primeiro empreendimento habitacional do Minha Casa Minha Vida em Hortolândia, no Jardim Minda, estão prontos. A previsão da Secretaria de Habitação é de que a entrega das moradias comece em abril. O empreendimento consumiu investimentos de R$ 26 milhões.

O residencial compreende dois conjuntos habitacionais: Residencial Praia Grande, com 260 apartamentos, e Residencial Peruíbe, com 240. Cada unidade terá dois dormitórios, sala, cozinha, área de serviço e banheiro, em uma área de 43,95 m² de utilização.

Nos dois empreendimentos, três porcento das unidades são adaptadas para pessoas com deficiência. Os apartamentos têm valor estimado de R$ 52 mil, subsidiado 100% pela Caixa Econômica Federal.