Reformado, Poliesportivo oferece 11 Escolinhas Esportivas gratuitas

Primeira etapa da reforma e revitalização do espaço esportivo da Prefeitura de Hortolândia já foi concluída e entregue à comunidade nesta quinta-feira (10/08)

Um dos mais tradicionais espaços esportivos de Hortolândia, o Centro Poliesportivo “Nélson Cancian”, na Vila Real Santista, abriga 11 escolinhas gratuitas, disponibilizadas pela Prefeitura. Lá, crianças, jovens e adultos de ambos os sexos, moradores da cidade, podem cuidar da saúde, do corpo e da mente, se divertir, fazer amigos, conquistar mais qualidade de vida e bem-estar, por meio da prática esportiva orientada por educadores físicos da Secretaria de Esportes e Lazer.

Localizado na Rua João Barreto da Silva, 505, o espaço atende atualmente cerca de 2.500 aprendizes. No entanto, a expectativa da Secretaria é que este número seja ampliado, agora que houve também a contratação de novos professores e o Poliesportivo está de cara nova, após a conclusão da primeira etapa de reforma e modernização, entregue nesta quinta-feira (10/08).

Duas escolinhas estão com vagas abertas, a de Ritmos, que acontece às terças e quintas-feiras, às 19h; e a de Pilates, que funciona nos mesmos dias, às 18h. Quem está interessado em praticar outra modalidade pode se inscrever em lista de espera e acompanhar periodicamente a liberação de vagas. É que o regulamento prevê a liberação automática de vagas, depois que o aprendiz falta três aulas seguidas sem apresentar atestado.

Para se inscrever nas Escolinhas Esportivas, é preciso procurar o Setor Administrativo do espaço, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h45.

Confira as modalidades oferecidas no Poliesportivo:

1. Futsal

2. Futebol de campo

3. Voleibol de quadra

4. Voleibol de areia

5. Funcional

6. Ginástica geral

7. Ritmos (vagas de terça e quinta às 19h)

8. Pilates (vagas de terça e quinta 18h)

9. Ginástica artística

10. Natação

11. Hidroginástica

Revitalização e ampliação do Poliesportivo

Na primeira etapa das ações de revitalização, toda a área interna passou por manutenção, recebendo diversas benfeitorias e zeladoria. Houve troca do piso do ginásio e manutenção geral nas partes hidráulica e elétrica, além de reforma na piscina, que ganhou novo revestimento, manta impermeabilizante, bombas e filtros de tamanhos maiores, nova tubulação e sistema de aquecimento da água, que agora permanece quentinha durante as aulas.

Foi construída uma nova quadra de areia para aulas de tênis de praia, vôlei e futevôlei. O salão multiuso foi dividido em três e ganhou ventiladores. Com as mudanças, foi possível a implantação de uma nova modalidade esportiva: ginástica artística masculina e feminina para crianças, jovens e adultos, com idades a partir de 7 anos.

No setor administrativo, as salas estão com novas divisórias, oferecendo mais conforto na dinâmica de trabalho dos funcionários.

O espaço externo também foi "repaginado". Houve reforço na pintura de todo o complexo, que agora está nas cores branca e azul.