Associação dos Patrulheiros de Hortolândia visita o Viveiro Municipal

A ação teve como objetivo demonstrar a importância das atividades realizadas no espaço, incluindo a formação de mudas e cuidados com o cultivo

Nesta terça-feira (08/08), o Viveiro Municipal "Antônio da Costa Santos", no Pq. Hortolândia,  sob administração da Prefeitura de Hortolândia, no Parque Ortolândia, abriu suas portas para receber a visita da Associação dos Patrulheiros de Hortolândia. A iniciativa teve como objetivo apresentar aos 10 alunos a importância das atividades desenvolvidas no espaço, com foco na formação de mudas destinadas ao plantio e nos cuidados essenciais durante o cultivo.

Durante a visita, a equipe do Departamento de Educação Ambiental, ligado à Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, ofereceu orientações aos visitantes sobre o descarte adequado de resíduos, ressaltando o impacto negativo que descartes irregulares podem causar no desenvolvimento da fauna e da flora local.

O Viveiro Municipal

O Viveiro Municipal "Antônio da Costa Santos" desempenha um papel fundamental na comunidade, fornecendo aos moradores da cidade uma muda a cada dois meses, além de 40 quilos de adubo orgânico. Além disso, o espaço oferece orientações técnicas detalhadas para o plantio adequado das árvores. Como parte do ambicioso Projeto de Arborização e Paisagismo da Prefeitura de Hortolândia, a meta é plantar aproximadamente 80 mil mudas em todas as regiões do município até o ano de 2024.

A retirada das mudas e do adubo é simples: os interessados devem comparecer ao viveiro durante o horário de funcionamento, portando um comprovante de endereço e um documento de identificação com foto, além de um recipiente adequado (saco ou balde). Desde a reabertura, nos primeiros dias, mais de 30 pessoas já foram atendidas no local, evidenciando o interesse da comunidade na iniciativa.