Praça do Pastel em Hortolândia recebe Festa Agostina da EcoSol

Evento promovido pela Prefeitura de Hortolândia, contará com música ao vivo, comidas típicas e produtos artesanais, recriando a atmosfera festiva das tradicionais festas julinas

Os amantes das tradições das festas típicas têm um motivo para celebrar neste fim de semana. A cidade receberá a Festa Agostina da EcoSol (Economia Solidária) neste sábado e domingo (12 e 13), evento organizado pela Prefeitura de Hortolândia por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. O evento, que acontecerá na Praça do Pastel, localizada na região do Jardim Nossa Senhora de Fátima, promete proporcionar uma atmosfera de diversão e nostalgia, com música ao vivo, brincadeiras típicas e outras atrações. A programação vai das 16h às 22h.

Com o intuito de trazer o verdadeiro espírito das festas juninas, a Festa Agostina da EcoSol recria um ambiente festivo com a presença de elementos clássicos, como comidas típicas e trajes a caráter. O evento é uma extensão da já tradicional feira Ecosol da Praça "A Poderosa", que ocorre semanalmente às sextas-feiras, reunindo cerca de 30 empreendedores. Durante essa feira, os participantes apresentam e vendem uma gama diversificada de produtos, desde alimentos e bebidas até artesanatos, decorações, temperos, bijuterias e muito mais.

A Secretaria de Cultura, que apoia a EcoSol, é responsável pela gestão da praça e enriquece o ambiente com atrações culturais durante toda a realização da feira.

“A Festa Agostina da EcoSol promete ser um verdadeiro ponto de encontro para compartilhar a alegria e a essência das festividades tradicionais”, destaca o secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Francisco Raimundo da Silva.