Prefeitura de Hortolândia realizou “Feirinha Pet” no último sábado (05/08)

Evento aconteceu no OAPE (Observatório Ambiental Parque Escola) e reuniu cerca de 100 pessoas, resultando na adoção de 10 cães e gatos

No último sábado (05/08), a Prefeitura de Hortolândia, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, realizou o evento "Feirinha Pet" no OAPE (Observatório Ambiental Parque Escola), situado no Jardim Santa Clara. A iniciativa, conduzida pelo DPBEA (Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal), reuniu cerca de 100 pessoas interessadas em dar um lar amoroso a animais de estimação necessitados.  Aproximadamente 10 bichinhos encontraram novos lares durante o evento, que proporcionou a oportunidade de adoção consciente.

A Feirinha Pet contou com uma diversidade de cães e gatos, incluindo filhotes e animais adultos, todos ansiosos por encontrar um ambiente responsável e acolhedor. Todos os animais disponíveis para adoção receberam tratamento completo, abrangendo vacinação, vermifugação, castração e microchipagem. Para aqueles filhotes que ainda não passaram pelo procedimento de castração, esta etapa será oferecida gratuitamente assim que atingirem a idade adequada.

Érika Christine da Silva, médica veterinária do DPBEA, enfatiza a relevância desses eventos para a cidade. "É fundamental promover iniciativas como essa, que têm como propósito possibilitar a adoção de animais de estimação. Durante o evento, muitas pessoas tiraram suas dúvidas e demonstraram interesse em conhecer nosso espaço no “DEPBEA”, onde abrigamos os animais", ressalta.

Campanha "Adote um amigo"

A Campanha "Adote um amigo" é uma ação constante na cidade e atualmente o DEPBEA abriga cerca de 212 animais, entre cães e gatos, que aguardam por lares carinhosos. Os interessados em adotar um animal podem visitar o local da campanha na sede do DPBEA, localizada na Rua Athanázio Gigo, Chácaras Recreio 2.000. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 16h.

Para adotar um animal no DEPBEA, os participantes devem ter idade igual ou superior a 18 anos e apresentar documento de identificação com foto, como o RG, juntamente com um comprovante de residência. Além disso, os adotantes devem assinar um termo de responsabilidade, assumindo o compromisso de cuidar adequadamente de seus novos membros da família. Para aqueles interessados em adotar gatos, é recomendável trazer uma caixa de transporte transparente para o deslocamento do animal. Já para a adoção de cães, é necessário providenciar uma coleira e uma guia.