Arraiá do Container Delas agita o Parque Chico Mendes com gastronomia típica e diversão para 500 pessoas

Evento promovido pela Prefeitura de Hortolândia reuniu famílias para celebrar comidas juninas, música ao vivo e produtos artesanais

No último sábado (29/07), a Praça Chico Mendes, em Hortolândia, foi palco do animado "Arraiá do Container Delas", evento promovido pela Prefeitura por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social. A festa reuniu cerca de 500 pessoas, que puderam aproveitar um dia repleto de música, brincadeiras típicas e deliciosas comidas juninas.

O destaque do evento foram as empreendedoras locais do Container Delas, que apresentaram ao público seus produtos artesanais com preço justo, seguindo um modelo solidário de negócios. Além disso, diversas barraquinhas oferecendo produtos caseiros, artesanatos e outras iguarias típicas também estiveram presentes durante a festividade.

A Secretaria de Cultura do município marcou presença no Arraiá do Container Delas, proporcionando atrações culturais ao longo de todo o evento, tornando a festa ainda mais animada e diversificada.

"É muito importante realizarmos este tipo de evento em nossa cidade. Muitas mulheres conseguem expor seus talentos e habilidades empreendedoras por meio do Container Delas, promovendo uma economia solidária e enriquecendo nossa comunidade", ressaltou o gerente do Departamento de Inclusão Produtiva e Geração de Renda, Donizeti Aparecido Ferreira Leite, ao expressar sua satisfação com o sucesso da iniciativa.

"Esse projeto me faz muito bem em todos os aspectos, tanto para o meu lado profissional quanto para a minha saúde", destaca Maria de Lourdes do Santos, 69 anos, empreendedora de artesanato há 4 anos, ao falar sobre sua experiência na feira e no projeto.

O Arraiá do Container Delas se consolidou como uma oportunidade para os moradores de Hortolândia desfrutarem de momentos de confraternização e valorização do empreendedorismo local, celebrando as tradições juninas em uma atmosfera festiva e acolhedora.

Conheça o projeto "Container Delas":

O projeto "Contêiner Delas" foi criado em Hortolândia com o propósito de viabilizar o comércio de produtos artesanais em um modelo de negócio justo, baseado em autogestão e solidariedade. Para participar do projeto, é necessário ser mulher, morar na cidade, atuar como empreendedora há pelo menos seis meses e estar cadastrada no programa EcoSol do Dgres.

Atualmente, a cidade conta com dois conjuntos de contêineres, um deles na Praça da Penha, na região do Jd. Rosolém, e o outro no Parque Socioambiental Chico Mendes, no Remanso Campineiro, Região Central.

O secretário Francisco Raimundo da Silva revela que a meta da Prefeitura é expandir o projeto para outros locais. "O projeto Contêiner Delas é uma forma de empoderar a mulher e investir nessa força empreendedora que está dentro de cada uma delas, contribuir com o projeto de geração de emprego e renda e capacitá-las. Iniciamos com dois contêineres, beneficiando 10 mulheres, mas o desejo do prefeito é implantar mais contêineres em todos os espaços públicos", afirma.