“Arraiá do Container Delas” acontece neste sábado (29/07) em Hortolândia

Evento promovido pela Prefeitura oferece música ao vivo, gastronomia típica e diversão na Praça Chico Mendes

Neste sábado (29/07), a Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, realizará o "Arraiá do Container Delas" no Parque Chico Mendes. O evento será realizado na rua João Mendes, no Pq. Ortolândia, a partir das 16h.

O Arraiá do Container Delas contará com música ao vivo, brincadeiras típicas e deliciosas comidas juninas, proporcionando um momento de união e alegria para toda a família.

O destaque do arraiá serão as empreendedoras locais do Container Delas, que apresentarão seus produtos artesanais com preço justo, em um modelo solidário de negócios. Além disso, barraquinhas com produtos caseiros, artesanatos e outras comidas típicas estarão presentes durante a festa.

A Secretaria de Cultura do município oferecerá seu apoio para a realização da feirinha, com atrações culturais durante todo o período do evento.

“O objetivo da feira é proporcionar diversão e muita felicidade a todos os participantes”, destaca o Gerente do Departamento de Inclusão Produtiva e Geração de Renda, Donizeti Aparecido Ferreira Leite.

Conheça o projeto "Contêiner Delas":

O projeto "Contêiner Delas" foi criado em Hortolândia com o propósito de viabilizar o comércio de produtos artesanais em um modelo de negócio justo, baseado em autogestão e solidariedade. Para participar do projeto, é necessário ser mulher, morar na cidade, atuar como empreendedora há pelo menos seis meses e estar cadastrada no programa EcoSol do Dgres.

Atualmente, a cidade conta com dois conjuntos de contêineres, um deles na Praça da Penha, na região do Jd. Rosolém, e o outro no Parque Socioambiental Chico Mendes, no Remanso Campineiro, Região Central.

O secretário Francisco Raimundo da Silva revela que a meta da Prefeitura é expandir o projeto para outros locais. "O projeto Contêiner Delas é uma forma de empoderar a mulher e investir nessa força empreendedora que está dentro de cada uma delas, contribuir com o projeto de geração de emprego e renda e capacitá-las. Iniciamos com dois contêineres, beneficiando 10 mulheres, mas o desejo do prefeito é implantar mais contêineres em todos os espaços públicos", afirma.

O Arraiá do Container Delas promete ser uma festa repleta de tradição, celebrando a cultura local e a força empreendedora das mulheres de Hortolândia. A população está convidada a prestigiar o evento e aproveitar os momentos de diversão e alegria ao lado de suas famílias e amigos.