Programa "Capacita Hortolândia" forma 250 alunos em cursos profissionalizantes

Alunos de diferentes cursos oferecidos pela Prefeitura de Hortolândia celebram a conclusão do programa de capacitação que promove a formação profissional e a geração de renda

Nesta quinta-feira (27/07), a Prefeitura de Hortolândia, por meio do Programa "Capacita Hortolândia", realizará uma emocionante cerimônia de formatura para 250 alunos que concluíram com sucesso diversos cursos profissionalizantes ao longo do primeiro semestre. O evento será realizado no Gold Eventos, localizado na rua Cícero Ramos Meira, 665, Jardim Nossa Senhora de Fátima, a partir das 19h.

Durante o primeiro semestre, os cursos oferecidos nos períodos da manhã e tarde abrangeram diversas áreas, como Manicure, Sobremesa, Maquiagem, Barbearia, Artesanato em Pedrarias, Cabeleireiro, Atendimento ao Público, Jovens no Mercado de Trabalho, Extensão de Cílios, Banho e Tosa, Recepcionista de Eventos, entre outros. A diversidade de cursos proporcionou aos alunos a oportunidade de se capacitarem em áreas de interesse e ampliarem suas habilidades profissionais.

Uma das alunas do curso de Cabeleireiro, Ana Lúcia de Oliveira Barreto Pereira, expressou sua alegria com a conclusão da formação. "Estou muito feliz com essa conquista, agora pretendo abrir meu espaço para assim captar e atender meus clientes".

Já Thaís Caroline Rocha Silva, aluna do curso de Extensão de Cílios, compartilhou sua satisfação com a formação e as novas oportunidades que surgiram a partir dela. "Estou realizada. É uma área muito incrível. O Capacita me abriu portas para esse mundo da beleza, me inspirou tanto que mês que vem começo a faculdade de estética e cosmética.  Me achei na área", destaca Thais.

O secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Francisco, destacou a importância do Programa "Capacita Hortolândia" como uma forma de promover a emancipação dos cidadãos por meio da formação profissional. O programa visa não apenas à qualificação técnica, mas também ao resgate da dignidade humana, proporcionando melhores condições de vida e perspectivas de geração de renda para a comunidade local.

O Projeto "Capacita Hortolândia" é uma iniciativa desenvolvida pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social em parceria com o Instituto Recrie. Sua missão é oferecer oportunidades de formação, estimulando o empreendedorismo, a empregabilidade e a inclusão produtiva na região.

As formações gratuitas oferecidas pelo Programa acontecem no CQP I (Centro de Qualificação Profissional), localizado na Rua Estados Unidos, 217, Jardim Santa Clara, e têm contribuído significativamente para o desenvolvimento profissional e a melhoria da qualidade de vida dos participantes. A formatura representa não apenas a conclusão de um curso, mas também o início de novas perspectivas e oportunidades para os alunos que buscam aprimorar suas habilidades e conhecimentos no mundo do trabalho.