Prefeitura de Hortolândia celebra formatura de jovens em tecnologia durante Cria Tech

Evento marca a conclusão de cursos de Administração e Tecnologia da Informação em parceria com o IOS (Instituto da Oportunidade Social) e Núcleo Vinde a Mim, oferecendo oportunidades de emprego e empreendedorismo para os jovens participantes

A Prefeitura de Hortolândia prestigiou na terça-feira (18/07), a cerimônia do projeto Cria Tech, que celebrou a formatura de 40 jovens entre 14 e 24 anos. O evento, fruto da colaboração entre o IOS (Instituto da Oportunidade Social) e o Núcleo Vinde a Mim, contou com cursos ministrados na sede do Núcleo, situada na Rua do Canário, 308, Jardim Boa Esperança.

A cerimônia de formatura contou com a presença de representantes de empresas renomadas, como Dell Computadores e IBM, e teve a honra de receber a assessora especial da Secretaria de Inclusão Social, Roberta Diniz. O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Dimas Corrêa Pádua, enfatizou a relevância da capacitação dos jovens e destacou que a formação em tecnologia é um dos pilares fundamentais da Secretaria. “ É de extrema importância oferecermos essa oportunidade de aprendizado para os alunos, proporcionando-lhes um futuro melhor e a possibilidade de construírem seus próprios negócios, como startups por exemplo, que foram apresentadas pelos alunos em seus TCC (Trabalhos de Conclusão de Curso)", destaca o secretário.

O Cria Tech é um evento semestral promovido pelo IOS (Instituto da Oportunidade Social), com o objetivo de proporcionar aos jovens talentosos a oportunidade de apresentar suas soluções inovadoras, demonstrando suas habilidades técnicas, comportamentais e sociais adquiridas ao longo da formação. Além disso, o evento conecta esses jovens a oportunidades de emprego e renda oferecidas por empresas parceiras e convidadas.

Durante seis meses, os jovens participantes foram intensamente preparados nas áreas de TI (Administração e Tecnologia da Informação), com ênfase em software de Gestão Empresarial ERP, Educação Digital, Comportamento e Cidadania, além de outras matérias cruciais para o mercado de trabalho. Neste processo de aprendizado, o projeto recebeu o apoio da Dell Computadores, que gentilmente disponibilizou suas máquinas para auxiliar os alunos em suas atividades.

O Instituto da Oportunidade Social é uma Entidade Beneficente de Assistência Social certificada pelo CEBAS (Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social), atua desde 1998 na promoção da formação profissional gratuita e na empregabilidade de jovens e Pessoas com Deficiência, enfatizando seu compromisso com a transformação social.

As inscrições para o projeto Cria Tech estão abertas, e os interessados podem obter mais informações e se matricular acessando o site ios.org.br.