Hortolândia adere à segunda etapa do Programa Minha Casa Minha Vida

Quinhentas unidades habitacionais da primeira fase do programa estão em construção no Jardim Minda

A Prefeitura de Hortolândia aderiu à segunda etapa do Programa Minha Casa Minha Vida, realizado pelo governo federal. O termo de adesão foi assinado pelo prefeito Angelo Perugini, dia 11 de agosto, na superintendência da Caixa Econômica Federal, em Campinas.     Na primeira fase do Programa, Hortolândia foi contemplada com 2.100 unidades habitacionais. Parte delas está em construção.

O termo de cooperação habitacional foi assinado por Perugini e o gerente geral da Caixa em Hortolândia, Sálvio de Almeida Junior. Participaram do evento o secretário municipal de Obras, Marcelo Zanibon, o gerente Regional da Superintendência de Campinas da área de Governo, Jair Marques da Silva, convidados e empregados do banco.

“Essa parceria com a Caixa Econômica Federal é muito importante para nosso governo garantir moradia digna às famílias que precisam. Estamos transformando em realidade o sonho de muitas pessoas”, disse Perugini.

De acordo com o gerente regional da Caixa, Jair Marques da Silva, na segunda fase o Minha Casa Minha Vida vai construir 2 milhões de moradias em todo o País. "Temos uma excelente parceria com a Prefeitura e nosso objetivo é levar habitação a todos, principalmente para a população que mais precisa" comentou Silva.

Na primeira fase do projeto, a Prefeitura conquistou 2.100 unidades habitacionais por meio do programa. Desse número, 500 estão em fase final de construção no Jardim Minda. Outras 1.600 unidades serão construídas nos bairros Novo Ângulo e no Jardim Estrela. As casas atendem a famílias com faixa de renda de zero a três salários mínimos, com prioridade para quem mora em área de risco.