Moradores do Recanto do Sol conhecerão etapas da regularização fundiária em reunião, neste domingo (21)

Prefeitura de Hortolândia coletará documentos para processo de titulação das casas no bairro

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Habitação, realiza, neste domingo (21), reunião com os moradores do bairro Recanto do Sol. O objetivo é apresentar aos moradores como ocorrerá o processo de regularização e titulação das casas. O encontro será às 8h30, na Emei (Escola Municipal de Ensino Infantil) Boa Esperança.

O primeiro passo para a regularização do bairro será a coleta de documentos que comprovem a aquisição dos lotes ou moradias. Para isso, técnicos da Secretaria de Habitação farão um plantão de atendimento na Emei Boa Esperança, local onde os moradores devem levar a documentação.

Para que o atendimento ocorra de maneira organizada, a Administração Municipal criou um cronograma para entrega da documentação de acordo com as quadras do bairro. As datas de atendimento serão apresentadas aos moradores durante a reunião.

O departamento jurídico da Secretaria de Habitação trabalha pela regularização fundiária do bairro e titulação das residências. Este processo garantirá à população o título de posse das casas, documento que comprova a propriedade das residências.