Equipes esportivas de Hortolândia concluem participação nos Jogos Regionais

Além da dedicação dos atletas, foram conquistadas diversas medalhas em diferentes modalidades

O esporte de Hortolândia conta com o apoio da Prefeitura e segue colecionando bons resultados em importantes competições disputadas pelo Estado e pelo Brasil. Na 65ª edição dos Jogos Regionais 2023, que aconteceram na primeira quinzena deste mês em Mococa, a cidade foi representada por aproximadamente 200 atletas no torneio. Os jovens, que treinam nas estruturas do Projeto Escolinhas Esportivas da Administração Municipal, conquistaram a 17ª colocação geral entre centenas de cidades participantes.

Nas disputas individuais, os meninos do taekwondo terminaram na primeira colocação. Já as meninas, ficaram com o terceiro lugar. As meninas da ginástica rítmica também terminaram os Jogos Regionais com a terceira colocação. Na ginástica artística, os meninos foram vice-campeões e as meninas terminaram na sexta colocação. O vôlei masculino concluiu a competição na quarta colocação. As meninas e os meninas do karatê ficaram com a nona posição na disputa, enquanto o handebol feminino foi o quinto colocado. No futebol, os meninos fecharam a competição na décima nona posição e, no futsal masculino, Hortolândia ficou na nona colocação.

"Agradecemos a participação de nossos atletas e continuaremos o trabalho, cada vez mais, para dar a oportunidade de todos buscarem os seus sonhos e, também, ingressarem na prática esportiva. Nos enche de orgulho a dedicação de cada um destes jovens, além do compromisso e do amor de todos pelo esporte", comenta o secretário de Esporte e Lazer, Gleguer Zorzin.

Visita e apoio aos atletas

Durante a competição, os atletas de Hortolândia ficaram alojados em Mococa. Na sexta-feira (07/07),  eles receberam a visita de uma comitiva liderada pelo prefeito Zezé Gomes. Durante o encontro, foram tiradas diversas fotos para recordação. O prefeito almoçou com os atletas da cidade e reiterou o total apoio e confiança em todos.

Modalidades disputadas

De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, Hortolândia participou nesta edição dos torneios de basquetebol (masculino até 21 anos de idade e feminino), capoeira (feminino e masculino), futebol (masculino), futsal (masculino até 21 anos de idade), ginástica artística (feminino até 14 anos de idade e masculino até 16 anos), ginástica rítmica (feminino), handebol (feminino), judô (feminino e masculino), karatê (feminino e masculino), taekwondo (feminino e masculino), vôlei de praia (masculino) e voleibol (masculino até os 21 anos de idade).