Servidores municipais de Hortolândia participam de doação de leite e biscoitos, nesta sexta (14/07)

Ação interna será realizada pelo Fundo Social para o atendimento de crianças inscritas no órgão

O Fundo Social de Solidariedade, órgão da Prefeitura de Hortolândia vinculado à Secretaria de Governo, realiza, nesta sexta-feira (14/07), ação interna de arrecadação de leite e biscoitos no Paço Municipal “Palácio das Águas”. A ação beneficente estimula os servidores públicos municipais a doarem estes itens alimentícios para o atendimento de crianças e famílias inscritas no Fundo Social de Hortolândia.

Como a ação interna é voltada prioritariamente ao atendimento do público infantil inscrito no Fundo Social, o órgão da Secretaria de Governo convida os servidores municipais a doarem leite e bolachas doces e salgadas. A arrecadação dos alimentos acontecerá das 8h às 17h em uma tenda montada em frente ao Paço Municipal. Segundo o Fundo Social de Hortolândia, o objetivo é convidar os servidores municipais para também doarem itens da cesta básica que ficam parados na dispensa como arroz, feijão, óleo vegetal, achocolatado, goiabada, aveia e trigo.

Atender famílias em situação de vulnerabilidade social a partir de parcerias firmadas com empresas e entidades da cidade, estimulando a solidariedade na população. Essa é a missão do Fundo Social ao promover a campanha “Alimento Solidário”. Em 2022, o órgão da Prefeitura foi responsável pela arrecadação de 123 toneladas de alimentos. Neste ano, ações pontuais promovidas durante a Festa do Peão de Hortolândia, o jogo beneficente do Scarpa e a doação de alunos do Sesi também contribuíram para a campanha. Interessados em participar do programa “Alimento Solidário” podem procurar a nova sede do Fundo Social no endereço abaixo:

FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE DE HORTOLÂNDIA

Endereço: Rua José Athanázio Bueno, 260, Jd. Santana

Horário: 8h às 17h (segunda a sexta-feira)