Prefeitura remove famílias de área de risco do Jardim São Sebastião

Moradores receberão auxílio aluguel até serem beneficiados com moradia de interesse social

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Habitação, removeu oito famílias que moravam em situação de risco iminente na área verde do Jardim São Sebastião. A remoção dos moradores ocorre de forma gradativa, desde o início do ano. A proposta da Administração Municipal é remover as 160 famílias que estão instaladas irregularmente na área.

As oito famílias passam a receber auxílio moradia no valor de R$ 300 mensais. O dinheiro deve ser utilizado no custeio de gastos com aluguel. Conforme a diretora da Secretaria de Habitação, Maria José de Araújo, os moradores serão beneficiados com moradias de interesse social. “Todas as famílias estão inscritas no Programa Minha Casa Minha Vida, que dará prioridade aos moradores de áreas de risco”, enfatizou a diretora.

A retirada das famílias que ainda estão na área depende da viabilização de mais unidades habitacionais de interesse social. “Estamos monitorando a situação destes moradores de perto. Caso aconteça uma situação urgente, eles serão removidos da área de risco imediatamente”, afirmou Maria José.

A área verde do Jardim São Sebastião fica próxima a um córrego, local onde, constantemente, ocorrem inundações. Com a saída dos moradores desta área, as casas desocupadas são demolidas, evitando novas ocupações.