Jimmy & Rats tocam seu irish punk no 2º dia do Festival “Planeta Rock”, em Hortolândia

Banda liderada pelo vocalista Jimmy London é a atração principal do sábado (15/07) no Parque Socioambiental Chico Mendes

A mistura de punk rock com música folk combina? O grupo Jimmy & Rats prova que sim. A banda é a atração principal da programação do sábado (15/07) do festival “Planeta Rock”, em Hortolândia. O evento acontece, a partir das 13h, no Parque Socioambiental Chico Mendes, localizado na região central. O evento é promovido pela Prefeitura, OSC (Organização da Sociedade Civil) Central do Rock e loja Planeta Hippie. O festival vai até o domingo (16/07) (confira abaixo a programação)

O vocalista Jimmy London ficou conhecido à frente do grupo Matanza, que entre os anos 1990 e 2000 fez muito barulho com sua mistura de country e hardcore em músicas como “Ela roubou meu caminhão” e “Clube dos canalhas”. Em 2018, o grupo acabou, mas Jimmy não ficou parado muito tempo e logo se uniu à banda Rats. Em 2021, eles lançaram o primeiro disco, “Só há um caminho a seguir”, com 14 músicas próprias nas quais o grupo mostra seu irish punk (mistura de punk com folk). Em paralelo à música, Jimmy também tem feito trabalhos como apresentador na televisão e como ator no cinema.

CHANCE À PAZ

Neste ano, o festival terá 25 atrações. Além de Jimmy & Rats, os destaques são o cantor Wander Wildner, que ficou conhecido nos anos 1980 como vocalista do grupo gaúcho Os Replicantes, e o grupo Dead Fish, um dos nomes mais furiosos da cena hardcore. A programação também terá bandas e artistas de Hortolândia e região. Na edição do ano passado, o festival registrou público de 10.000 pessoas.

A 9ª edição do festival “Planeta Rock” tem como tema “Por uma chance à paz”. Para estimular o público a praticar o bem, o evento realizará uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis. As pessoas poderão fazer suas doações nos três dias do evento. Os itens alimentícios serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia.

Entre um show e outro, o público poderá matar a fome ou a sede na área de food trucks. Já para a criançada haverá o Espaço Kids. E quem quiser fazer compras, o festival terá a feira de empreendedores do programa EcoSol (Economia Solidária) da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.

Programação do Festival “Planeta Rock” 2023:

Dia: 14/07 (sexta-feira)

– Liniker Vieira