Inscrições para curso de Operador de máquinas na indústria farmacêutica abrem nesta quarta (05/07)

Processo seletivo do Instituto Federal preencherá 20 vagas para formação gratuita no Campus Hortolândia e triará participantes para ingressar na EMS

O IFSP (Instituto Federal de São Paulo), instituição pública de ensino superior parceira da Prefeitura, abrirá, nesta quarta-feira (05/07), inscrições para o processo seletivo para o curso de extensão “Operador de máquinas na indústria farmacêutica”, que será ofertado gratuitamente no Campus Hortolândia. A formação presencial, com início previsto para o dia dois de agosto deste ano, terá aulas às quartas e quintas-feiras, das 17h10 às 19h10. A ação tem o apoio da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação.

Segundo o site do IFSP, serão ofertadas 20 vagas para o curso –  cinco delas são destinadas a candidatos autodeclarados pretos ou pardos e uma para PCDs (pessoas com deficiência). Poderão se inscrever candidatos que já concluíram o Ensino Médio ou que ainda estão cursando a partir do 2º ano do Médio. Segundo a instituição, a seleção dos candidatos será feita por meio de classificação gerada por ordem de inscrição pela Coordenação de Extensão do IFSP Hortolândia.

As inscrições se encerram no dia 16 deste mês e podem ser feitas por meio do seguinte formulário online, aqui disponível. O edital do processo seletivo pode ser consultado neste link

Parceria permitirá ingresso na EMS

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, além da capacitação em si, o processo seletivo também permitirá o ingresso de cursistas na indústria farmacêutica EMS, sediada na cidade, no cargo de operador de máquinas da indústria.

“Esta parceira da EMS com o Instituto Federal vai permitir que pessoas do município ingressem na EMS, na condição de operador de máquina dentro da indústria. Serão jovens do 2º ano do Ensino Médio ou com o Ensino Médio completo. Serão ofertadas 20 vagas com o processo seletivo feito em parceria com o Instituto Federal, assim garantindo vagas para o nosso munícipe, para que possam ingressar nessa empresa, a maior indústria do setor farmacêutico da América Latina, que hoje em nosso município representa um número de empregos muito significativo e também uma receita muito importante”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, Dimas Corrêa Pádua.