Divulgado resultado do vestibular Univesp 2023

Lista de aprovados para o polo Hortolândia foi publicada, na tarde desta segunda-feira (03/07), no site da Vunesp

A Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) divulgou, no começo da tarde desta segunda-feira (03/07), o resultado oficial do vestibular 2023 para quem ingressará no segundo semestre deste ano. A lista de candidatos aprovados está disponível no site da Vunesp.

Além da lista completa de aprovados, também está disponível a da 1ª chamada para matrícula. Os primeiros aprovados deverão fazer a matrícula on-line a partir das 10h desta quarta-feira (05/07) até as 18h da próxima segunda-feira (10/07). De acordo com cronograma (veja abaixo), o início das atividades está previsto para o final de julho de 2023.

A instituição de ensino superior, vinculada à rede pública estadual e parceira da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, ofereceu neste semestre 120 vagas para o polo Hortolândia, 40 para cada um dos três eixos: Computação (Engenharia da Computação, Tecnólogo em Ciências de Dados ou Tecnólogo em Tecnologia da Informação); Licenciatura (Pedagogia, Matemática ou Letras) e Negócios e Produção (Engenharia de Produção, Administração ou Tecnólogo em Processos Gerenciais).

Segundo a universidade, o candidato convocado deverá enviar, de forma eletrônica os seguintes arquivos em formato PDF: certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente; histórico escolar, certidão de nascimento ou casamento; carteira de identidade; cadastro de pessoa física (CPF); título de eleitor ou certidão de quitação eleitoral, para brasileiros maiores de 18 (dezoito) anos; certificado que comprove estar em dia com o serviço militar, para brasileiros do sexo masculino, do dia 1º de janeiro do ano em que o candidato completar 18 (dezoito) anos de idade até 31 de dezembro do ano em que completar 45 (quarenta e cinco) anos de idade. O envio deve ser feito para o Sistema Univesp, neste endereço eletrônico.

A orientação da secretaria de educação, Ciência e Tecnologia é que os candidatos aprovados encaminhem a documentação completa de maneira clara e legível e fique atento ao recebimento do e-mail de confirmação efetivando a matrícula. Nos próximos dias a secretaria também vai divulgar o cronograma de atividades para o início do semestre.

Cursos

Os cursos são totalmente gratuitos e realizados por meio de uma plataforma on-line, chamada de AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, tais como assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com facilitadores. Já os polos são espaços presenciais, onde os alunos contam com infraestrutura física (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam outras atividades, como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e esclarecimento de dúvidas. Todas as videoaulas também podem ser acessadas pelo canal do YouTube

Apoio da Prefeitura

O polo presencial Hortolândia fica dentro da ETEC de Hortolândia (Centro Paula Souza), localizada na Rua Capitão Lourival Mey, 750, no Jardim Santana. A Univesp é parceira da Prefeitura, tendo-se instalado no município com o auxílio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia.

Confira o Cronograma Oficial – Univesp 2023

03/07/2023 - Publicação oficial do resultado no site: vestibular.univesp.br

03/07/2023 (às 10h) - Publicação da 1ª chamada no site do vestibular

05 a 10/07/2023 - Data para os candidatos convocados na 1ª chamada efetivarem a matrícula.

12/07/2023 - Publicação da 2ª chamada no site: vestibular.univesp.br

13 a 17/07/23 - Data para os candidatos convocados na 2ª chamada efetivarem a matrícula.

19/07/2023 - Publicação da 3ª chamada no site: vestibular.univesp.br

20/07 e 21/07/23 - Data para os candidatos convocados na 3ª chamada efetivarem a matrícula.

24/07/2023 - Início do período letivo

Sobre a Univesp

Criada em 2012, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo, a maior instituição de ensino superior pública exclusivamente a distância do Brasil é mantida pelo Governo do Estado e, em Hortolândia, é vinculada à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação. Entre seus principais parceiros, destacam-se as universidades USP, Unesp, Unicamp e o Centro Paula Souza (CPS). Atualmente conta com mais de 62 mil alunos, entre graduação e pós, e nove cursos oferecidos nos últimos vestibulares, Letras, Matemática, Pedagogia, Bacharelado em Tecnologia da Informação (BTI), Bacharelado em Ciência de Dados, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Administração e Processos Gerenciais. Os cursos são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), por meio de videoaulas, bibliotecas digitais, conteúdos pedagógicos e fóruns, que garantem a interação do discente com o facilitador. Em 2023, a universidade possui 424 polos e está presente em 370 municípios do Estado, 57% do território paulista, que abrigam mais de 92% da população paulista. Em agosto, a universidade deverá atingir 80 mil estudantes, com os ingressantes do Vestibular 2023.