Prefeitura de Hortolândia oferece opções de lazer em parques durante as férias escolares

Parques municipais proporcionam diversão segura e contato com a natureza para toda a família

Com a chegada do recesso escolar, a cidade de Hortolândia se destaca ao oferecer diversas opções de lazer gratuitas em seus parques municipais. Com uma estrutura completa e voltada para a segurança das crianças, esses espaços proporcionam momentos de diversão e aproveitamento da natureza, garantindo momentos de lazer para toda a família.

Um dos cantinhos que encantam os moradores de Hortolândia é o Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, no Jd. Nossa Senhora de Fátima, que oferece espaço para práticas esportivas, como futebol, vôlei de areia, ciclismo, além de academia ao ar livre, parquinho, área para piquenique, recanto das tartarugas, nascente, orquidário e jardim dos sentidos.

Outro destaque é o Parque Lago da Fé, no Pq Gabriel, com ciclovia, quadras esportivas, playground, academia ao ar livre, bicicletário e área multiuso para feiras e eventos. É um local ideal para passeios de bike, caminhadas e atividades ao ar livre.

O mais novo Parque Socioambiental "GM Alexandre Roberto Fernandes dos Reis", Jd. Green Park, também é um um espaço agradável com várias atividades. Possui ciclovia, pista de caminhada, árvores nativas e frutíferas, bancos e mesas reaproveitados, arte em grafite, proteção de nascente e o "Parcão" para animais de estimação brincarem. É um local ideal para bem-estar, atividades físicas e diversão familiar.

O OAPE (Observatório Ambiental Parque Escola), localizado no Jd. Santa Clara do Lago é um espaço que combina valor educacional e lazer. Oferece projetos socioambientais, como "Acolhida", "Viveiro", "Ecobrinquedoteca" e "Projeto Leitura", além de contato com a natureza, infraestrutura com Parcão, ciclovia, área para piquenique, áreas esportivas e um letreiro "Eu amo Hortolândia".

Além desses parques mencionados, a cidade de Hortolândia conta com outras opções de áreas públicas  para todos se divertirem e aproveitarem.

Serviços:

Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang

Endereço: Rua Manoel Antonio da Silva, s/nº – Jardim Nossa Senhora de Fátima

Horários: Diariamente, das 7h às 18h

Parque Lago da Fé

Endereço: Av. Joaquim Martarolli – atrás da Câmara Municipal, no Jardim Nova Alvorada

Horários: Diariamente, 24h

Parque Socioambiental “GM Alexandre Roberto Fernandes dos Reis”

Endereço: Rua Beatriz Allievi, entre o condomínio Green Park e a Central do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

Horários: Diariamente, 24h

OAPE (Observatório Ambiental Parque Escola)

Endereço: Rua Edivaldo Diogo Costa, 399 e Rua Bolívia, 290

Horários: Diariamente, das 7h às 18h