Programa Capacita Hortolândia forma alunos em curso de Atendimento ao Público

Capacitação ganhou destaque e trouxe resultados significativos

A Prefeitura de Hortolândia, por meio do Programa "Capacita Hortolândia", celebrou o encerramento bem-sucedido do curso de Atendimento ao Público, uma das formações que teve o maior êxito em questão de resultados de ensino. O curso teve como principal objetivo desenvolver habilidades que possibilitassem a inserção dos participantes no mercado de trabalho.

O curso chegou ao fim na segunda-feira, (26/06), marcando a conclusão dessa importante etapa para os 13 alunos participantes. A formatura está agendada para o dia 6 de julho.

A aluna Ivonildes Penha de Jesus de Macedo, de 50 anos, vendedora de Acarajé, é um exemplo de força e superação no curso, ela aumentou ainda mais suas vendas."Eu amei fazer parte dessa capacitação, aqui aprendi muito a valorizar ainda mais meus produtos, e fiz muitos amigos", diz Ivonildes.

A relevância do curso de Atendimento ao Público nos dias atuais foi enfatizada pela professora Michelle Trevisan. “Essa área está em constante crescimento e desempenha um papel fundamental em qualquer tipo de cargo ocupado. Assim como essa aluna, muitos participantes encontraram inspiração para seguir seus sonhos”, destaca a professora.

O programa concluiu recentemente outros cursos, abrangendo diversas áreas de interesse. Entre eles, destacam-se Maquiagem, Sobremesa, Barbearia, Artesanato em Pedrarias, Cabeleireiro Jovens e Mercado de Trabalho, Extensão de Cílios, Banho e Tosa e Recepcionista de Eventos.

Essas formações gratuitas fazem parte do Projeto "Capacita Hortolândia", uma iniciativa desenvolvida pela Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social em parceria com o Instituto Recrie. Seu propósito é oferecer oportunidades de formação, promovendo a inclusão produtiva, o empreendedorismo, a empregabilidade e a geração de renda para a comunidade local.

O Programa "Capacita Hortolândia" está sediado no CQP I (Centro de Qualificação Profissional), localizado na Rua Estados Unidos, 217, Jd. Santa Clara. Por meio dessa parceria, a Prefeitura de Hortolândia busca oferecer acesso à formação gratuita e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da região.