2º Encontro de Empreendedoras de Hortolândia terá palestra e talk show

Evento gratuito da Prefeitura, voltado a mulheres que empreendem no município, está com inscrições abertas

Além de palestra, o 2° Encontro de Mulheres de Hortolândia, organizado pela Prefeitura, terá também depoimentos de quem empreende na cidade (talk show), pausa para cafezinho (coffee break) e sorteio de brindes. O tema “Os desafios e caminhos da mulher empreendedora no cenário pós-pandemia” será abordado pela analista de negócios sênior Renata Quintas Câmara, do Sebrae-Campinas (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), entidade parceira da Administração Municipal.

As inscrições para o evento são gratuitas e permanecem abertas. Podem ser feitas por meio deste link https://forms.office.com/r/p92R24W9c9. O evento é voltado a empreendedoras com 18 anos ou mais, que atuam na cidade, em qualquer ramo de negócio, seja individual, seja de médio ou de grande porte.

O Encontro será na terceira quarta-feira de junho (21/06), às 9h, no Espaço Blue Eventos, na Rua Werner Habig, 175, no bairro Chácaras Luzitana. A ação, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, visa valorizar mulheres que empreendem localmente, movimentando a economia e gerando empregos.

A primeira edição, realizada em março deste ano, reuniu 150 pessoas, segundo balanço divulgado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

“O emprego ficou escasso nos últimos anos, principalmente na pandemia e no pós-pandemia. Mais do que nunca, mulheres guerreiras compreenderam a escassez do emprego, mas também a grande possibilidade de produzir o trabalho. Assim, empreendedoras com persistência, perseverança e muita garra, buscaram no fundo de suas almas a iniciativa ao trabalho. Parabéns a todas as mulheres que contribuem para girar a roda da economia no nosso município”, ressalta o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação. Dimas Corrêa Pádua.

SERVIÇO:

2° Encontro de Mulheres de Hortolândia