Prefeitura conclui reforço de sinalização de solo para segurança viária no Jd. Boa Esperança

Serviço aconteceu em ruas residenciais e no entorno de unidades de ensino localizadas no bairro

As ruas do Jardim Boa Esperança passaram pelo mutirão de reforço da sinalização de solo. O trabalho que fortalece a segurança viária na região foi concluído por equipes da Prefeitura de Hortolândia entre as Ruas 12, 17, Canário, do Faisão e da Gralha. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a ação aconteceu em ruas residenciais. Na semana passada, o serviço havia sido iniciado no entorno de unidades de ensino.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, motoristas que circulam próximo da EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) José Natalino Fonseca, da EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) José Roque de Moura e do Condomínio Residencial Esperança. Além disso, foi invertido o sentido de direção da Rua 57 que, agora, tem trajeto único para o tráfego. A mudança foi entre a via e as ruas Miguel Moreira de Aquino e do Canário.

Milhares de metros quadrados reforçados com sinalização

Aproximadamente 7 mil metros quadrados de sinalização viária foram reforçados ou implantados na cidade desde janeiro. Equipes da Prefeitura também realizam, periodicamente, "madrugadões" para pintura da sinalização de solo em diferentes regiões da cidade. O trabalho neste período evita transtornos no tráfego. A segurança viária é essencial em ruas localizadas próximas de unidades de saúde, unidades de ensino, comércios, vias residenciais e que dão acesso a rodovias que cortam a cidade, além de linhas do transporte coletivo municipal e intermunicipal. Todos os bairros da cidade já receberam o trabalho.