Fundo Social de Hortolândia lança “Farmácia Solidária”, nesta segunda-feira (12/06)

Atendimento será na nova sede do Fundo Social, que reabrirá também na segunda-feira

O Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia, órgão da Prefeitura vinculado à Secretaria de Governo, lança, nesta segunda-feira (12/06), a ação “Farmácia Solidária”. O lançamento do programa social coincide com a inauguração da nova sede do Fundo Social, localizada na Rua José Athanazio Bueno, 260, no Jd. Santana, também programada para esta segunda-feira.

O programa “Farmácia Solidária” foi idealizado com a missão de dispensar medicamentos a pessoas carentes da cidade por meio da apresentação de receita médica. A arrecadação e doações dos remédios acontece tanto por parte de empresas farmacêuticas e clínicas de saúde como por parte da sociedade civil. Com a mudança para a nova sede, no Jd. Santana, o Fundo Social de Hortolândia passa a ter um espaço exclusivo para armazenamento dos medicamentos. Localizada nos fundos da nova sede, uma edícula vai servir para o atendimento aos munícipes. Para viabilizar a dispensação dos medicamentos, o Fundo Social de Hortolândia contratou uma farmacêutica e dois técnicos de farmácia. Estarão disponíveis pelo projeto social os medicamentos que não fazem parte da REMUNE (Relação Municipal de Medicamentos Essenciais), que já são ofertados nas farmácias das UBS’s (Unidades Básicas de Saúde).

Em reforma desde abril deste ano, a nova sede do Fundo Social de Hortolândia já recebeu os últimos ajustes para finalização da pintura e para a instalação do ar-condicionado e dos cabeamentos de rede de internet. O imóvel de 17 cômodos conta, também, com aparatos de acessibilidade, como rampas e barras de apoio. Além de garantir um ambiente de trabalho mais aconchegante aos servidores e colaboradores do Fundo Social, a mudança de endereço vai otimizar o atendimento ao público.