Prefeitura abrirá 32 novas vagas de berçário no Jardim Boa Esperança

Metade dos novos alunos ingressa na Emei José Natalino Fonseca, a partir desta terça-feira (06/06)

Ainda neste ano, a Prefeitura de Hortolândia abrirá 32 novas vagas em berçário na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) José Natalino Fonseca, no Jardim Boa Esperança. A ação acontecerá em duas etapas, uma de imediato e outra após a contratação de novos servidores, por meio de processo seletivo.

Nesta terça-feira (06/06), 16 crianças ingressam na escola, no período da manhã. Outras 16 serão acolhidas em breve, no período da tarde, tão logo cheguem os novos servidores. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, todas as vagas foram preenchidas por meio de inscrições previamente feitas e em lista de espera. Localizada na Rua do Garibaldi, s/n, a unidade tem, atualmente, 446 alunos matriculados e uma equipe de 64 profissionais, entre eles, gestores, professores e funcionários.

“Está sendo de grande importância essa nova sala e essa vaga para minha filha, pois além de oportunizar a chance de buscar um trabalho, a criança irá se socializar, aprender, brincar e desenvolver com os demais alunos. Estou feliz por essa oportunidade”, afirma Juma Lima Amorim Mariano, mãe de Laryssa.

“É o nosso compromisso fazer com que esse novo espaço atenda a essa demanda, proporcionando a esses bebês o desenvolvimento intelectual e físico de forma coletiva com os seus pares. Além de contribuir significativamente para as mães que trabalham”, ressalta a diretora Cristina de Souza.

A rede municipal de Hortolândia conta com 60 unidades escolares próprias, sendo 16 delas exclusivamente creches e 31 escolas que atendem a Educação Infantil e também o Ensino Fundamental. Ao todo, a rede beneficia cerca de 26 mil estudantes, da Educação Infantil à EJA (Educação de Jovens e Adultos).