Hortolândia comemora Dia Mundial do Meio Ambiente com programação especial, nesta segunda-feira (05/06)

Ação no Pq. Lago da Fé  promove conscientização e atividades sustentáveis na cidade

O mês de junho será marcado por uma programação especial "Hortolândia + Verde" em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado na segunda-feira (05/06).  Diversas atividades foram desenvolvidas pelas secretarias municipais, mobilizando a cidade e visando conscientizar a população sobre a importância da preservação ambiental.

Uma das principais atrações será realizada no Parque Socioambiental Lago da Fé, das 8h às 11h. Os participantes, todos vestidos de verde, poderão desfrutar de uma série de atividades, incluindo plantio de árvores, caminhada ecológica e tenda com feira sustentável. A feira contará com recolhimento de garrafas pet, resíduos eletrônicos, doação de adubo orgânico, exposição de peças originárias dos cortes de árvores da cidade, adoção de pets, além da entrega de lacinhos verdes e sementes.

Além disso, ao longo do dia serão promovidas ações de sensibilização nos espaços públicos, visando incentivar o uso sustentável dos recursos naturais. Servidores municipais também participarão de atividades específicas de conscientização.

A Equipe de Educação Ambiental realizará visitas especiais ao Paço Municipal na terça-feira (06/06), pela manhã e à tarde, entregando lacinhos verdes e sementes de Ypê Verde. Na quinta-feira (07/06), a equipe visitará o Hortofácil, às 14h, e a Câmara Municipal, às 9h, com a mesma proposta de sensibilização.

Como forma de destacar a importância da data, a “Ponte da Esperança” (estaiada), está iluminada em verde nesta semana (Veja aqui mais informações)

“Essas iniciativas visam envolver a comunidade e despertar a consciência ambiental, promovendo a preservação do meio ambiente e um futuro mais sustentável para Hortolândia", destaca a secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Eliane Nascimento.

Dia Mundial do Meio Ambiente

No dia 5 de junho, é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente, uma data de extrema importância para conscientizar e mobilizar a população em prol da preservação ambiental. Em todo o mundo, diversas ações são realizadas para destacar a importância da sustentabilidade e incentivar a adoção de práticas mais responsáveis em relação ao meio ambiente. É um momento para refletir sobre nossa relação com a natureza e buscar soluções para os impactos ambientais.